segunda-feira, 1 de junho de 2015

Combo de Final de Semana



Salve Salve Nerds!

Demorou, mas está no ar mais um..... (wait for it) Combo de Final de Semana!

Começamos os trabalhos para falar de basquete. Decisão entre Flamengo e Bauru no NBB. A equipe carioca venceu a primeira partida por 91 a 69 e se vencesse a segunda já garantiria o caneco da competição. O time carioca já começou melhor e fez 25 a 11 no primeiro quarto, jogando com uma defesa bem postada e aproveitando os contra golpes. Os destaques flamenguistas foram o armador Laprovitolla, com 19 pontos e sete rebotes, além de Olivinha, com 17 pontos e oito rebotes. O Flamengo controlou a vantagem para no último quarto ser até pior e mesmo assim ter tranquilidade no placar. Final 77 a 67 e o time ganhou o seu quarto título do NBB, o terceiro seguido. 
Veja os melhores momentos da final em vídeo AQUI.





Vamos agora de Vôlei, com a seleção masculina estreando na Liga Mundial diante da Sérvia. Sem Bernardinho, suspenso, foi Rubinho quem orientou as ações da equipe na beira de quadra nos dois jogos diante dos sérvios. Na primeira partida, na sexta-feira, o time demorou para se entrosar e teve dificuldades contra um time mais alto. Os sérvios começaram vencendo por 26/24, levaram a virada em um 25/17 e 25/22, mas empataram com 28/26. No tie-break, 15/11 Brasil.
Na segunda partida, a equipe canarinho se encontrou e teve bem menos dificuldades, vencendo o primeiro e o segundo set em parciais de 25/18 e 25/20. O time perdeu o terceiro set por 25/19, mas os sérvios não aproveitaram o susto que produziram e perderam o quarto set por 25/22. A seleção brasileira ainda fará jogos de ida e volta na primeira fase diante da Itália, Austrália e a própria Sérvia. 




Vamos para as pistas, com mais uma prova da Fórmula Indy em Detroit. No circuito, a prova começou com chuva, que não gerou acidentes nem mesmo para os carros que em algumas ocasiões nem correm no piso molhado. Quando a pista secou, aí sim, os acidentes ocorreram. Hélio Castroneves foi um dos envolvidos em acidentes, tendo abandonado após batida no fim de prova contra Will Power. Quem escapou dos acidentes e teve sorte, de no final uma bandeira amarela aparecer para gerar economia de combustível, foi Sebastian Bourdais. O francês venceu pela segunda vez na Indy e teve Takuma Sato, outro ex-F1, em segundo. No terceiro posto esteve Graham Rahal. 
Veja todos os detalhes da prova AQUI.


Foto: Joe Skibinski/Indycar
Dos Estados Unidos e da Indy para a Stock Car, com prova em Curitiba. No circuito paranaense, quem se deu bem na prova 1 foi Daniel Serra. O piloto da Red Bull, que havia largado em sexto, aproveitou a batida entre os líderes e o Safety Car para ir ao segundo posto. Na relargada, Serra passou Galid Osman e de lá não saiu. Ele ainda teve que segurar a pressão de Marcos Gomes, o segundo colocado. Thiago Camilo terminou em terceiro. Veja tudo da prova 1 AQUI.

Na prova 2, o vencedor foi Júlio Campos. O piloto da casa largou em terceiro, passou Rubinho na largada e já na primeira curva colocou de lado para passar o líder Valdeno Brito. Campos abriu boa vantagem dos adversários e conseguiu uma importantíssima vitória, já que com o triunfo assumiu a liderança do campeonato. Além disso, foi o primeiro curitibano a vencer no circuito. Na prova, o segundo colocado foi Rubinho e o terceiro Popó Bueno. Veja tudo da prova 2 AQUI.



Seguimos o jogo para falar de Campeonato Brasileiro e a sua quarta rodada. No Moisés Lucarelli, a Ponte Preta recebeu a Chapecoense. E a macaca, em grande fase, venceu a Chapecoense por 3 a 1, gols de Biro Biro, Tiago Alves e um golaço do meio de campo de Renato Cajá. A Chapecoense marcou com Gil.

O Coritiba, mesmo em casa, perdeu para o Avaí. O time de fora começou na frente em gol de Anderson Lopes, a equipe da casa empatou com Paulinho, mas Roberto (ex-coxa), marcou o segundo gol avaiano e garantiu os três pontos. Final 2 a 1. 

Em Joinville, o time da casa fez o primeiro gol no campeonato, mas não venceu. Quem saiu na frente foi o Atlético Paranaense, que marcou com Nikão. Douglas Coutinho, ainda na primeira etapa, ampliou o marcador. E na segunda parte, o Joinville diminuiu com Rafael Costa. Com o resultado o furacão é o líder do campeonato, enquanto os catarinenses estão em último.

No jogo das 11 horas da manhã, o Santos recebeu o Sport. O time da casa saiu na frente com Robinho, mas viu o empate dos pernambucanos com Joelinton. O peixe virou com Werley, de cabeça, além de ter perdido um gol feito com Gabigol. Assim, o Sport não desperdiçou e empatou com Samuel Xavier. Ponto importante, que mantém o leão no G-4. 

Na partida que não foi tão ruim assim, o Internacional ficou no zero a zero com o São Paulo.

Outro empate ocorreu entre Goiás e Grêmio. Os tricolores abriram o marcador com Giuliano, mas cederam o empate em gol de Rodrigo, que mesmo caído cabeceou e marcou. 

No clássico paulista, o Corinthians recebeu o Palmeiras. E a fase do timão segue ruim. A equipe pouco jogou e viu o rival vencer por 2 a 0, gols de Rafael Marques de cabeça e Zé Roberto, após dividida vencida contra Cássio. 

No Independência, o Atlético Mineiro provou que a fase segue boa no brasileirão. A equipe recebeu o Vasco e venceu por 3 a 0 com os três gols no primeiro tempo. Os tentos foram anotados por Thiago Ribeiro duas vezes e Dátolo. 

No Orlando Scarpelli, o Figueirense venceu o Cruzeiro e manteve o time celeste na zona de rebaixamento. Marquinhos fez o primeiro do figueira, após desviar chute de Carlos Alberto. O Cruzeiro empatou com Henrique, mas viu o time da casa voltar a frente no placar em gol de Carlos Alberto, que dessa vez marcou sem desvios. 


No clássico carioca, o Flamengo recebeu o Fluminense valendo a saída da zona de rebaixamento. Os tricolores abriram o placar com Fred e ampliaram com Pará, que marcou contra. O mengão diminuiu com Alecsandro, mas Fred, em boa jogada de Gerson, ampliou. O gol de Fred foi o de número 107 na era dos pontos corridos, o que fez o atacante passar Paulo Baier como o maior artilheiro do brasileirão desde 2003. Com a expulsão de Giovanni, do tricolor, o Flamengo foi pra cima e ainda diminuiu com Eduardo da Silva. No entanto, não foi suficiente para evitar a derrota. Final 3 a 2. 


Fique abaixo com os gols da rodada no Gols da Zueira:



Confira também como foi a pontuação das equipes nessa rodada da Liga Nerd Esporte no Cartola FC:




Não deixe de comentar e compartilhar este e outros posts do Nerd Esporte. Isso nos ajuda muito e faz do blog cada vez melhor.



Até mais!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...