segunda-feira, 29 de junho de 2015

Combo de Final de Semana



Salve Salve Nerds!

Está no ar mais um...... Combo de Final de Semana!

Iniciamos os trabalhos nas pistas, com três categorias tendo boas provas. Na Fórmula E, corrida final da primeira temporada com briga tripla pelo título entre Sebastian Buemi, Lucas di Grassi e Nelsinho Piquet. Piquet largou em décimo sexto e era o líder do campeonato, precisando que Buemi não chegasse muito a frente no grid. Já di Grassi tinha remotas chances de ganhar e acabou a prova em sexto lugar e no terceiro lugar do campeonato. Piquet precisou escalar o grid para garantir a taça. Aproveitou um Safety Car e conseguiu pular para oitavo, contando até com o companheiro de equipe cedendo posição. Outro brasileiro, Bruno Senna, segurou a pressão de Buemi e assim fez o suíço terminar em quinto, sem tomar o título de Nelsinho.
Esse é o primeiro título "mundial" brasileiro no automobilismo desde 2004 com Tony Kanaan na Fórmula Indy. Nelsinho enfim apaga o lamentável momento que o fez sair da Fórmula 1, quando forçou um acidente para beneficiar Fernando Alonso, seu companheiro de time na época, para agora ser campeão na temporada de estreia da Fórmula E.
Confira o resumo da prova abaixo e o relato completo AQUI:




Seguimos agora com a Moto GP, com corrida no circuito de Assen, na Alemanha. A corrida já começou com um recorde, pois com 36 anos Valentino Rossi se tornou o piloto mais velho da categoria a fazer uma pole position. Largando da frente, o italiano não teve moleza. Na sua cola durante a corrida toda, Marc Marquez foi um adversário a altura do nove vezes campeão mundial. Marquez, que é o atual campeão, chegou a passar Valentino, mas voltas depois o doutor tratou de passar novamente para não sair da liderança mais. Na última volta, eles chegaram a se tocar, com ambos quase caindo das motos, mas Rossi se manteve na frente e venceu. Em terceiro ficou Jorge Lorenzo, 14 segundos atrás dos líderes. Rossi é o líder do campeonato com 163 pontos, dez a mais do que Jorge Lorenzo, o segundo. Confira como foi toda a prova AQUI e abaixo um resumo do resumo em vídeo:




Nas 500 milhas de Fontana, prova disputadíssima pela Fórmula Indy. Foram nada menos do que 83 trocas de liderança da prova, sendo que 18 carros estavam na mesma volta no final da prova. A corrida estava tão boa que a primeira bandeira amarela apareceu apenas na volta 135 de 250, justo com um brasileiro. Hélio Castroneves acabou tendo Ryan Briscoe batendo em seu carro, o fazendo ir aos boxes tentar remendar o carro e voltando 10 voltas atrás dos líderes. Fugindo dos acidentes, quem se deu bem foi Montoya, que terminou em quarto e se isolou na liderança do campeonato com 407 pontos, contra 361 de Will Power. O vencedor da prova foi Graham Rahal, que não vencia uma corrida haviam 124 grandes prêmios. Em segundo terminou Tony Kanaan e em terceiro Marco Andretti. Leia o relato da prova inteira clicando AQUI.


Jejum terminado Foto: Divulgação/IndyCar
Das pistas para a quadra, onde o Brasil fez mais duas partidas pela Liga Mundial de Vôlei, desta vez contra a Austrália. Na primeira partida, a seleção se inspirou por estar jogando no ginásio do Parque Olímpico de Sidney e começou vencendo por 2 sets a 0, parciais de 25/17 e 25/18. No intervalo para o terceiro set, houve um show de uma banda local, que esfriou os jogadores. No terceiro set, os saques brasileiros não funcionaram e a seleção perdeu por 25/23. Recompostos e acordados do susto, os jogadores fizeram o melhor set da partida e venceram por 25/15.

No domingo, segundo jogo entre as seleções. O Brasil entrou com uma equipe mais reserva e teve dificuldades com o oposto Thomas Edgar, que marcou 15 pontos no jogo. Mesmo assim, a seleção canarinho venceu por 3 sets a 0, parciais de 25/22, 25/20 e 25/15. Os maiores pontuadores brasileiros foram Lucarelli e Leandro Vissotto, com 15 e 13 pontos anotados. 
O Brasil fecha essa fase em Cuiabá no próximo final de semana, com dois jogos diante da Itália. A fase seguinte será no Brasil também, no Maracanãzinho, no Rio de Janeiro.

Foto: FIVB/Divlugação

Nesse final de semana, UFC Holliwood, com muito glamour e luta brasileira importante. Lyoto Machida tentava se recuperar encarando o cubano Yoel Romero. A luta estava equilibrada, mas no terceiro round, Romero acertou grande sequência de cotoveladas e desestabilizou totalmente o brasileiro. Assim, Lyoto acumula a segunda derrota seguida na categoria e fica mais longe ainda da disputa pelo título dos pesos médios. Confira maiores detalhes da luta AQUI.


Foto: UFC/Divulgação


Pela Copa América, a nossa querida seleção brasileira encarou novamente o Paraguai, nas quartas de final. A seleção de Dunga começou melhor a partida e abriu o placar com Robinho, após boa troca de passes no ataque. Depois do gol, o Brasil ainda controlava o jogo, mas os paraguaios começaram a acreditar em um resultado melhor e encontraram bons espaços no ataque. Em um pênalti infantil, Thiago Silva ergueu o braço e tocou com a mão na bola. Gimenez cobrou e marcou, empatando o jogo. A partida terminou 1 a 1, com alterações bem estranhas de Dunga, como tirar Robinho, dos mais experientes e dos melhores em campo.
Nas cobranças, o começo parecia promissor, mas Douglas Costa e Éverton Ribeiro erraram suas cobranças, com Éverton chutando rasteiro pra fora e Douglas Costas mandando a bola para a Lua. Roque Santa Cruz imitou Douglas Costa, mas Gimenez acertou a última cobrança e classificou os paraguaios. Infelizmente, o tio de Gimenez teve um infarto ao comemorar a classificação paraguaia, vindo a falecer. Se eu não postar sobre os outros jogos e a Copa América em geral, o João Vitor falará.
Os gols e pênaltis:







No feminino, Copa do Mundo sendo realizada no Canadá e com quartas de final disputadas. Os Estados Unidos, potência no esporte, venceram a China por 1 a 0, gol de Carli Lloyd. 
A Alemanha fez jogo disputadíssimo contra a França e as seleções ficaram no empate em 1 a 1 no tempo normal, gol de Louisa Necib para as francesas e de Celia Sasic para as alemãs. Nas penalidades, a Alemanha venceu por 5 a 4. As alemãs agora encaram as americanas na semifinal.
No clássico da federação asiática de futebol, o Japão venceu a Austrália por 1 a 0, gol de Mana Iwabuchi. 
Mesmo jogando em casa, o Canadá perdeu para a Inglaterra e deu adeus ao mundial. Pelo menos foi para a nação "metrópole" e terra da amada rainha Elizabeth. As inglesas abriram o placar com Taylor e ampliaram com Bronze ainda no primeiro tempo. A seleção canadense, que jogava melhor, não conseguia transformar as chances em gol e marcou apenas um com Christine Sinclair. Final 2 a 1 e Inglaterra encarando o Japão na outra semifinal. As semifinais começam amanhã com Estados Unidos x Alemanha e terça com Japão e Austrália.
Veja abaixo os melhores momentos de todas essas partidas em vídeo:










Vamos agora de Campeonato Brasileiro, com nona rodada rolando e tabela ficando embolada. 
Na Ressacada, o Avaí recebeu o Grêmio e perdeu. Os tricolores saíram na frente com Pedro Rocha e ampliaram com Luan, em bela cobrança de falta. O Avaí diminuiu com Anderson Lopes mas não evitou a derrota. Final 2 a 1. 

Na Arena Condá, a Chapecoense recebeu o líder Sport. Os rubro negros saíram na frente com Rithely, após falta/lançamento de Diego Souza. Bruno Rangel empatou mas não tirou o primeiro posto do time pernambucano. 

Em sua arena, o Corinthians recebeu o Figueirense. O timão foi melhor durante boa parte do jogo e abriu o marcador com Vagner Love após boa trama do ataque. O mesmo Vagner Love sofreu pênalti e Jádson cobrou para ampliar. Na parte final do jogo, Thiago Santana diminuiu para o figueira e colocou certa pressão no jogo, mas não conseguiu trazer o empate. Final 2 a 1. 

No jogo das 11 horas da manhã, 55 mil atleticanos viram o galo encarar o Joinville. E para alegria da massa, após escanteio bem cobrado, Leonardo Silva apareceu para cabecear certeiro. Final 1 a 0 e Atlético em segundo.

No Serra Dourada, jogo disputado entre Goiás e Fluminense. Os goianos saíram na frente com Erik em belo gol encobrindo Diego Cavalieri. Wagner empatou o jogo para o tricolor, mas o Goiás era melhor em campo. Tanto que Gum cometeu pênalti e foi expulso, dando a chance de o time da casa ficar na frente de novo. Mas, Diego Cavalieri defendeu a cobrança. Não muito depois, foi o tricolor que virou o jogo. Edson marcou para o Fluminense. No final da partida, Vinicius se machucou e deixou o time carioca com dois a menos por já ter trocado três jogadores anteriormente. Mas, Cavalieri segurou as pontas e deu três importantes pontos para o time.  Final 2 a 1.

No Allianz Parque, o Palmeiras recebeu o São Paulo para mais um clássico. E, em um remake do jogo no Campeonato Paulista, o time da casa foi muito melhor, fazendo dois a zero no primeiro tempo com total autoridade, em gols de Leandro Pereira e Victor Ramos. O tricolor chegou algumas vezes, parando em Fernando Prass e na trave em chute de Pato, mas foram poucas jogadas se comparadas com a intensidade palmeirense no jogo. Na segunda etapa, Rafael Marques completou o contra ataque marcando o gol e Cristaldo, de cabeça, fechou o caixão. Final 4 a 0, fora o baile. 

No duelo de sensações do campeonato, a Ponte Preta recebeu o Atlético Paranaense. O furacão saiu na frente com Nikão, curiosamente ex-Ponte. A macaca querida virou com gols de Renato Cajá e Felipe Azevedo. Biro-Biro foi o destaque com duas assistências. Final 2 a 1.

Em jogo bem morno, o Coritiba venceu o Cruzeiro por 1 a 0, gol de Rafhael Lucas, quebrando um jejum de sete jogos sem marcar. 

No clássico carioca, Vasco e Flamengo se enfrentaram na Arena Pantanal. Foi uma partida bem ruim também, com pouca qualidade técnica. Quem levou a melhor foi o Vasco, que depois de um ano e meio voltou a vencer na primeira divisão em gol de Riascos. As duas equipes estão no Z-4, em décimo nono e décimo sétimo lugares.

No Beira-Rio, o Internacional recebeu o Santos. Mesmo jogando melhor, o colorado só chegou ao gol na parte final do jogo. Valdívia cobrou falta direto para o gol e acabou encobrindo o goleiro com um chute certeiro, alto e no ângulo. Final 1 a 0.

Confira os gols da rodada abaixo, no Gols da Zueira:




Não deixe de comentar e compartilhar este e outros posts do Nerd Esporte. Isso nos ajuda muito e faz do blog cada vez melhor.


Até mais!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...