segunda-feira, 8 de junho de 2015

Combo de Final de Semana



Salve Salve Nerds!

Esta no ar mais um.......... Combo de Final de Semana!

E esta semana o combo está mais recheado que X-Tudo, mais rechonchudo que um certo atacante, mais completo que aquele carro que você está afim de comprar. 
Iniciamos os trabalhos falando de Fórmula E, que teve o eP de Moscou, na Rússia, penúltima etapa do campeonato. Quem levou a etapa foi Nelsinho Piquet, que largou em terceiro e já na reta passou os dois primeiros, sendo pouco ameaçado depois de assumir a ponta. Em segundo terminou Lucas di Grassi, o rival de Nelsinho no campeonato, que passou Buemi nos boxes e está a 17 pontos do líder, o próprio Piquet. O terceiro foi Buemi, porém por batida em Vergne, ele foi punido e ganhou um acréscimo de 29 segundos no tempo final de prova, caindo para o nono lugar. Assim, quem herdou a terceira posição foi Nick Heidfeld. Para a última prova, que terá rodada dupla, tanto o líder Nelsinho, quanto o segundo Buemi e o terceiro di Grassi tem chances de serem campeões.
Confira abaixo os melhores momentos da prova em vídeo:





Seguimos com a Fórmula 1, com GP do Canadá. Largando da pole position, Lewis Hamilton não foi ameaçado nem pelo companheiro de time Nico Rosberg, que se contentou com o segundo posto após duas vitórias seguidas. Em terceiro ficou Valteri Bottas, que contou com erros de Kimi Raikkonen, o quarto para colocar a Williams pela primeira vez no ano no pódio. Em quinto ficou Sebastian Vettel, que ganhou 13 posições na corrida, e sexto Felipe Massa, que conquistou nove posições com grandes ultrapassagens. A corrida não teve tanta emoção, mas foi bem melhor do que a anterior, em Mônaco, onde pouco aconteceu. Confira todos os detalhes dessa prova no nosso post AQUI.



Das pistas para Roland Garros, que teve as suas partidas decisivas no final de semana. Nas duplas, o brasileiro Marcelo Melo foi campeão pela primeira vez do torneio, jogando ao lado do croata Ivan Dodig. A dupla precisou bater os fortíssimos e até então melhores do ranking, os irmãos Mike e Bob Bryan, por 2 sets a 1, parciais de 6/7, 7/6 e 7/5. Agora, Melo e Dodig assumiram o primeiro lugar no ranking de duplas da ATP. Este é o primeiro título brasileiro no saibro francês desde o título de Gustavo Kuerten em 2001. 

Foto: Pascal Rossignol/Reuters


No feminino, a número 1 do ranking, Serena Williams, não decepcionou diante da tcheca Lucie Safarova. A americana venceu por 2 sets a 1, parciais de 6/3, 6/7 e 6/2. Foi o terceiro título de Williams na competição, o último havia sido em 2013. 

Foto: EFE


Já no masculino, o sérvio e número 1 do mundo Novak Djokovic não segurou os ímpetos de Stanislas Wawrinka, da Suíça. O sérvio começou bem, mas decaiu muito a partir do segundo set, jogando de forma apática e errando muito. Por fim, Wawrinka venceu por 4/6, 6/4, 6/3 e 6/4. Este foi o segundo grand slam vencido por Wawrinka, que levou Wimbledon ano passado. Jà Djokovic se mantém na liderança do ranking. 

  
Foto: Vincent Kessler/Reuters

Vamos com o Vôlei, que teve mais partidas do Brasil pela Liga Mundial, desta vez contra a Austrália. Na primeira partida, na sexta-feira, a seleção nacional teve seus reservas atuando e chegou a perder o segundo set, porém venceu por 3 a 1. Parciais de 25/20, 21/25, 25/19 e 25/18. Já na segunda partida, no domingo, o time canarinho se encontrou melhor e não deu set algum à seleção da Oceania. Três sets a zero, parciais de 31/29, 25/19 e 25/19 de novo. Lucarelli foi o grande pontuador da partida, com 20 pontos. 

Foto: CBV

Falemos agora de NBA, com o jogo 2 entre Cleveland Cavaliers e Golden State Warriors pela grande final. Se a primeira partida foi equilibrada e tivemos uma prorrogação, o segundo jogo mais incrível ainda. O Cleveland não contou com Kyrie Irving, o armador se machucou no final do jogo 1 e não atuou. A partida teve novamente LeBron como o grande pontuador, 39 pontos e 16 rebotes. O segundo maior pontuador foi Klayt Thompson, dos Warriors, com 34. Stephen Curry, o astro e MVP da temporada, pouco produziu e acertou apenas cinco arremessos de vinte e três tentados. A partida quase se decidiu no final do tempo normal, quando LeBron James errou o arremesso final e Stephen Curry marcou o ponto que empatou o jogo. Na prorrogação, quem errou foi Curry, e quem acertou o último arremesso foi LeBron, fechando o placar em 95 a 93. Veja os detalhes desse jogo clicando AQUI


Foto: Divulgação NBA

Indo para os gramados, no sábado tivemos a tão esperada decisão da Liga dos Campeões. O Barcelona entrou melhor que a Juventus em campo, abrindo o placar logo aos 4 minutos com Rakitic, após jogada de Neymar para Iniesta, que rolou para o croata marcar. A Juve não estava tão bem, mas acordou na segunda etapa para empatar com Morata, após chute rebatido de Ter Stegen em finalização de Tevez. Os italianos estavam melhores em campo, mas quem marcou foi o Barça, que teve grande avanço de Messi. O argentino chutou, Buffon espalmou mal e a bola sobrou para Suárez completar, 2 a 1. Depois do gol, os italianos pouco produziram e não assustaram tanto a defesa catalã. Por fim, para fechar com chave de ouro, contra ataque puxado com Neymar, que tabelou com Pedro e marcou o terceiro. Final 3 a 1 Barcelona, pentacampeão da Liga dos Campões.
Os melhores momentos da partida:



Barcelona vs Juventus 3-1 ~ All Goals... por RagnarLodbrokk



Ainda nos gramados, ontem tivemos a seleção brasileira enfrentando o México B em um dos amistosos preparatórios para a Copa América, que começa no próximo final de semana. A partida não teve aquela emoção, principalmente na segunda etapa, tanto que os dois gols foram no primeiro tempo. Em grande jogada pela lateral, Philippe Coutinho enganou o goleiro e chutou da diagonal para marcar. O segundo tento veio em jogada de Elias, que deixou o zagueiro para trás e apenas tocou para Diego Tardelli empurrar, 2 a 0. Na quarta-feira, em Porto Alegre, o Brasil encara Honduras.
Veja os gols abaixo:



Seguimos nos campos para falar do Brasileirão, com sua sexta rodada. No sábado, o Santos recebeu a Ponte Preta e empatou em 2 a 2 com a macaca querida. Geuvânio e Ricardo Oliveira marcaram para o peixe, enquanto a Ponte buscou o empate duas vezes com Felipe Azevedo e Renato Cajá.

Em partida fraca tecnicamente, o Flamengo venceu a Chapecoense por 1 a 0, gol de Gabriel.

No clássico mineiro, o Atlético Mineiro até saiu na frente do Cruzeiro com Luan, mas levou a virada em gols de Gabriel Xavier, Jemerson contra e Marquinhos.

O líder Atlético Paranaense fez mais uma vítima em casa. Desta vez foi o Vasco, que perdeu para o furacão com gols de Nikão e Ytalo, em grande passe de Walter.

Em um jogo sofrido, o Corinthians visitou e venceu o Joinville por 1 a 0, belo gol de Jádson.

Com mais uma boa atuação, o São Paulo venceu o Grêmio por 2 a 0, gols de Luís Fabiano e Rogério Ceni, de pênalti.

No domingo, o Internacional recebeu o Coritiba e venceu por 2 a 0, gols de Vitinho, um golaço, e Nilmar, em sobra do chute de Lisandro Lopez.

O Figueirense venceu o Palmeiras em casa. Carlos Alberto abriu o marcador, Gabriel empatou para o verdão e Thiago Santana desempatou para o time da casa, final 2 a 1.

Mesmo em boa fase e jogando em casa, o Goiás perdeu para o Avaí por 1 a 0, gol de Rômulo na bacia das almas, aos 47 minutos da segunda etapa.

O único zero a zero da rodada foi entre Fluminense e Sport.

Veja os gols da rodada abaixo, no Gols da Zueira:




Confira como foi a pontuação dos times da Liga Nerd Esporte no Cartola FC nesta sexta rodada:




Não deixe de comentar e compartilhar este e outros posts do Nerd Esporte. Isso nos ajuda muito e faz do blog cada vez melhor.


Até mais!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...