quarta-feira, 24 de junho de 2015

Copa América - Análise Quartas de Final



Salve Salve Nerds!

Não tivemos tempo anteriormente para falar de como está sendo a Copa América, portanto, antes dos jogos das quartas de final faremos uma análise sobre a primeira fase e a expectativa dos jogos adiante.

Grupo A:

No grupo A, o Chile foi o melhor time, tendo como adversários a Bolívia, Equador e o México reserva, que chamaremos de México B. O time titular mexicano está se preparando para a Copa Ouro, que é a copa continental das equipes da Concacaf.
A seleção da casa, o Chile, passou em primeiro lugar com sete pontos, enquanto em segundo ficou a Bolívia, que surpreendeu ao superar o Equador. O México fez boas atuações, mas não conseguiu vencer nenhuma partida. As grandes partidas do grupo foram o 3 a 3 entre Chile e México B e Chile 5x0 Equador. Além do Chile, como dissemos, a Bolívia passou. Os bolivianos superaram o Equador e empataram com o México B. 
Sem duvidas, os chilenos foram tecnicamente os melhores, principalmente do meio para frente, com Valdívia jogando futebol de verdade, Vidal, Alexis Sanchez e companhia fazendo a diferença. 

Grupo B:

Foi o grupo mais disputado, com a Argentina ficando em primeiro, seguida de Paraguai e Uruguai. Os hermanos ficaram no empate com o Paraguai na primeira rodada, venceram o Uruguai no sufoco e a Jamaica com certas dificuldades. Os paraguaios se animaram e com uma vitória diante da Jamaica e dois empates se classificaram. O Uruguai sentiu a ausência de Suárez e não teve em Cavani uma boa alternativa no ataque. A celeste olímpica passou em terceiro e agora tentará provar ter potencial para brigar pelo bicampeonato. A Argentina, primeira colocada, não precisou ter Messi e seus companheiros dando show, mas ficou um sentimento de dívida pelo desempenho abaixo do esperado. 

Grupo C:

O último grupo, o C, teve o Brasil passando em primeiro, Peru em segundo e Colômbia em terceiro. A seleção canarinho sofreu para vencer o Peru de virada, depois jogou sofrivelmente contra a Colômbia e perdeu, para na última partida vencer a Venezuela também com problemas. O Peru vem tentando chegar em uma semifinal novamente, mas não jogou para tanto quanto na última edição da Copa América. Venceram a Venezuela e empataram com a Colômbia. E os colombianos, com destaques como Cuadrado, James Rodriguez, Falcao Garcia, Armero, chegou a perder para a Venezuela e passou como melhor terceira colocada quando era favorita junto ao Brasil pela vaga. 


Análise das quartas de final:

Chile x Uruguai:


A equipe da casa vem com o apoio da torcida e  conta com a boa fase da seleção, que vem em busca do primeiro título da Copa América. O Uruguai não mostrou muita qualidade, mas a camisa pode pesar e os bons jogadores da seleção podem fazer a diferença. Para uma seleção que eliminou a Itália na Copa do Mundo ano passado, não podemos duvidar de eliminação contra o Chile. 

Bolívia x Peru:



É o confronto das zebras e piores seleções da competição. A Bolívia vem com Marcelo Moreno, Pablo Escobar, Smedberg mas principalmente querendo surpreender e alcançar uma semifinal histórica. O Peru quer repetir a dose e tem boas chances. Apesar da fase não ser muito boa, o elenco peruano é melhor, contando com Guerrero,  Pizarro, Farfán, Cueva e Sanchez. 

Argentina x Colômbia:



O grande confronto dessa fase. Os argentinos esperam que Messi, principalmente, faça mais a diferença e comande o time pela vitória. Os atacantes, Higuaín e Aguero, não tiveram também atuações de gala e o reserva Tevez apareceu pouco tempo. Já a Colômbia tentará controlar defensivamente os avanços argentinos. Mesmo com jogadores criativos, a seleção deverá se defender mais e jogar no contra ataque. 

Brasil x Paraguai:

Cenas lamentáveis da última Copa América

A nossa seleção, assim como a maioria das participantes, está devendo em desempenho. Um pouco pela má fase e pelos jogadores estranhos convocados e outro pelo final de temporada europeia, que trás jogadores de todas as seleções cansados para a disputa. Os paraguaios vem tentando surpreender, são uma força mediana na competição mas já eliminaram o Brasil em 2011. A seleção guarani deposita suas esperanças em Roque Santa Cruz, Lucas Barrios e Ortigoza na ligação com o ataque para vencer. 


Veja a seleção da primeira fase, comandada por Ricardo Gareca, aquele que treinou o Palmeiras e hoje está no Peru.




Hoje, 20:30, o Chile encara o Uruguai e os jogos se seguem até sábado, quando o Brasil encara o Paraguai. Não deixe de comentar e compartilhar este e outros posts do Nerd Esporte. Isso nos ajuda muito e faz do blog cada vez melhor.


Até mais!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...