quarta-feira, 10 de junho de 2015

NBA - Final Jogo #3



Salve Salve Nerds!



Terceiro jogo decisivo da NBA, entre Cleveland Cavaliers e Golden State Warriors. Com a decisão empatada em um jogo a um, a terceira partida foi mais do que importante para firmar os rumos da série. 
O primeiro quarto começou com Stephen Curry já bem marcado por Matthew Dellavedova. O camisa 8 dos Cavaliers vem substituindo muito bem a ausência de Kyrie Irving, machucado no jogo 1. Com Curry anulado pelo marcador, quem fez a festa foi LeBron James, que já fez um bom primeiro quarto e levou o time para vencer por 24 a 20. 

No segundo quarto, os reservas começaram e os Cavaliers chegaram a sua maior vantagem no momento, sete pontos, que foi a que fechou o quarto em 44 a 37. Os coadjuvantes do Cavaliers, JR Smith e James Jones fizeram sete pontos cada. Dos únicos destaques dos Warriors na partida, Andre Iguodala fez 10 pontos, enquanto LeBron James, que acertou seis dos 17 arremessos, fez 13 pontos.

Terceiro quarto e o Cleveland não cansava e não cedia espaços na defesa para os Warriors. Curry seguia apagado e anulado, enquanto os Cavaliers abriram vantagem de 20 pontos. Os Warriors marcaram apenas 18 no quarto, acumulando um recorde negativo de menos de 60 pontos nos primeiros três quartos em duas partidas seguidas da final. Dellavedova ainda teve espaço para subir ao ataque mais e marcou bons pontos, inclusive da linha dos três. Final de quarto 72 a 55.


O último quarto em uma imagem Foto: Paul Sancya/AP



No último quarto, enfim, a fera acordou. Stephen Curry apareceu e logo no primeiro lance marcou de três. A diferença no placar foi caindo e chegou a nove pontos com destaque para Iguodala, que foi o mais constante da equipe na partida. Os coadjuvantes Leandrinho e David Lee, que estavam muito bme em quadra, foram tirados pelo treinador Steve Kerr quando o time chegou a tirar a diferença para um ponto com a ajuda dos dois. Curry marcou mais pontos e voltou a ter Dellavedova sendo o seu marcador na reta final do quarto. Depois de uma ponte aérea incrível entre Dellavedova e LeBron James, a equipe de Cleveland não foi mais ameaçada e conseguiu vencer por cinco pontos de diferença, 96 a 91. 
Destaque para LeBron James, 40 pontos na partida e 41 de média na decisão, um recorde. Dellavedova marcou 20. Curry somou 27 pontos, mas demorou para acordar, fez 17 no último quarto. Se vencer o próximo jogo em seus domínios, o Cleveland Cavaliers precisa de um resultado positivo fora e aí será campeão. Já os Warriors precisam repensar em como parar LeBron James para evitar uma perda antecipada do título com um 4 a 1 na série. 

Veja o minifilme da partida abaixo:






E as melhores jogadas:





O jogo 4 é amanhã, com transmissão no Brasil apenas na ESPN. Não deixe de comentar e compartilhar este e outros posts do Nerd Esporte. Isso nos ajuda muito e faz do blog cada vez melhor.


Até mais!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...