sexta-feira, 24 de julho de 2015

As Copas



Salve Salve Nerds!

Semana com vários confrontos pela Copa do Brasil e semifinal da Libertadores com representante brasileiro. Confira abaixo como foram essas partidas decisivas:


Pela Copa do Brasil, na Vila Belmiro, o Santos recebeu o Sport. E se o leão havia feito 2 a 1 na ida, não conseguiu segurar na volta e perdeu para o peixe por 3 a 1. O Santos fez 2 a 0 com Gabriel e Geuvânio, viu o Sport diminuir com Diego Souza e depois Gabriel ampliou e classificou o time da baixada. 

A Ponte Preta recebeu o Coritiba para a partida de volta no Moisés Lucarelli. O coxa havia vencido na ida por 2 a 1 e na volta, perdeu pelo mesmo placar. A Ponte fez 2 a 0, com Keno e Cesinha, mas o Coritiba correu atrás e aos 47 minutos, na bacia das almas, marcou com Evandro e levou o jogo para os pênaltis. Experiente nas cobranças, o Coritiba, que já havia passado de fase anteriormente nos pênaltis contra o Fortaleza, não tremeu e venceu os campineiros também nas cobranças. Final 3 a 1 nas penalidades. 

Em Natal, o América recebeu o Vasco, precisando vencer para se classificar, já que a ida foi 3 a 1 para os vascaínos. No entanto, o América não apresentou bom futebol e perdeu novamente. O time carioca fez dois a zero com Riascos, que estava inspirado. Relaxado, o Vasco viu o América correr atrás do placar e empatar com Cascata e Adriano Pardal. Para fechar, Rafael Silva recolocou o Vasco na frente e fechou a conta, final 3 a 2. 

No Heriberto Hulse, o Criciúma recebeu o Grêmio. Na ida, o tigre havia vencido por 1 a 0, porém na volta não apresentou bom desempenho e perdeu por 1 a 0 também, gol de Pedro Rocha. Com o resultado, o jogo foi para os pênaltis. E nas cobranças, o tigre não caprichou muito e contou até com o goleiro Luiz cobrando e parando em Marcelo Grohe. Final 4 a 3 para o tricolor nas cobranças.

Em Pituaçu, o Bahia precisava reverter o 3 a 0 sofrido pelo Paysandu no jogo de ida. Os baianos chegaram próximos, vencendo por 2 a 0, gols de Souza e Kieza, porém quem passou foi o papão, uma das surpresas na próxima fase. 



Pela Libertadores, semifinais decisivas e com dois grandes jogos. No Paraguai, o Guarani recebeu o River Plate e precisava de pelo menos um 2 a 0 para igualar o placar sofrido na ida. Depois de muito insistir, o time paraguaio conseguiu abrir o marcador com Fernando Fernández. O Guarani seguiu insistindo e tentando um segundo gol salvador, mas deixou a defesa abertíssima. Em um contra ataque, o River chegou com Lucas Alario, que tocou por cobertura sobre o goleiro e marcou um golaço. Final 1 a 1 e River classificado. É a primeira final do River na Libertadores em 19 anos.

Depois de vencer na ida por 2 a 1, o Internacional jogava pelo empate no México diante do Tigres. Porém, os colorados entraram em campo perdidos e viram o Tigres dominar as ações. Logo, os mexicanos abriram o placar com Gignac e depois Geferson, o lateral colorado, marcou um golaço contra. Na segunda etapa, o Inter até tentou melhorar no ataque, porém o Tigres estava bem postado na defesa. E quem marcou foi o Tigres, com Arévalo Rios completando cruzamento de peixinho. Lisandro López diminuiu para o Inter, mas o time não conseguiu marcar mais um gol e assim seguir vivo. Final 3 a 1 e Tigres na decisão. 
Como os times mexicanos são convidados na competição, o River Plate já está classificado para o Mundial Interclubes e o Tigres não jogará a sua partida teoricamente em casa em seus domínios. 

Você confere os gols da rodada abaixo, no Gols da Zueira:



Não deixe de comentar e compartilhar este e outros posts do Nerd Esporte. Isso nos ajuda muito e faz do blog cada vez melhor.

Até mais!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...