quarta-feira, 1 de julho de 2015

Copa América - Análise da Final



Salve Salve Nerds!


Copa América chegando na decisão, vamos falar do que esperar da grande final entre Argentina e Chile, além das partidas semifinais. Começamos pelas semifinais, que tiveram muitos gols:

Chile x Peru:

A seleção chilena, jogando em casa, recebeu o Peru, que pela segunda vez seguida esteve na semifinal da Copa América. O Peru começou melhor e criando mais, com a bola passando principalmente por Guerrero e Farfán. No entanto, a situação mudou quando Zambrano foi expulso e os peruanos ficaram com um a menos. O Chile ganhou espaço e começou a desperdiçar chances, duas delas com Valdivia.
Aos 41 minutos, bola para Vargas, que não desperdiçou e abriu o placar. Na segunda etapa, o Peru começou melhor e aos 15 minutos Medel desviou errado a bola e fez gol contra a favor dos peruanos. A resposta veio 3 minutos depois. Vargas, de novo ele, avançou da intermediária e arriscou um chutaço, de longe, para marcar e tomar a frente do placar novamente, 2 a 1. O Peru, meio desesperado, tentou um novo empate, mas foi seguro pela boa marcação chilena e a falta de organização nas jogadas. Final 2 a 1 e Chile na final.





Argentina x Paraguai:

Ontem, segunda partida semifinal com a surpresa Paraguai e a favoritíssima Argentina. Os hermanos começaram melhores e pouco eram ameaçados pelos paraguaios. Aos 14 minutos, Rojo aproveitou sobra de bola no escanteio e mandou pro gol. A Argentina seguia em cima e com ampla posse de bola, mais de 60%. Em bom passe de Messi, Pastore recebeu e só precisou tocar para o gol, 2 a 0 aos 26 minutos. Os argentinos seguiam dominando, mas, em um contra golpe, Lucas Barrios, que entrou no lugar do machucado Roque Santa Cruz, marcou e diminuiu a vantagem.

No entanto, a reação paraguaia acabou no primeiro minuto da segunda etapa, com Di Maria marcando. Cinco minutos depois, Messi fez uma jogadaça, driblou três adversários, tocou para Pastore, que perdeu o gol feito, a bola sobrou para Di Maria, que só tocou pras redes. Em cruzamento de Di Maria, Aguero mandou de cabeça e ampliou o marcador, 5 a 1. Para fechar o caixão, Messi tocou para Higuaín, que marcou e fez o 6 a 1. O sétimo, para homenagear o Brasil, quase saiu, mas ficou nisso.
Falando da Argentina, uma atuação impressionante de Messi, lembrando o jogo contra o Manchester City pela Liga dos Campeões, quando fez excelente partida mas não marcou gol. Os hermanos já tinham o melhor time no papel, mas apenas agora confirmaram toda a qualidade em campo e na prática com um atuação de gala e eficiência do ataque.






Análise da Final:

O confronto entre Chile e Argentina é realmente entre as melhores seleções da competição. O Chile teve boas atuações desde a primeira fase, goleando a Bolívia por 5 a 0 e tendo como única atuação não muito boa o empate em 3 a 3 com o México B. Na fase seguinte, venceu o Uruguai com a expulsão de Cavani depois da dedada, até passar pelo Peru ontem. Os chilenos tem o melhor ataque da competição, com 13 gols e tiveram Valdívia sendo o maestro do time, além de Vargas, Sanchez e Vidal fazendo a diferença. Não digo que são favoritos, mas deverão dar bastante trabalho para a Argentina até por buscarem esse título inédito e em seus domínios.
A Argentina teve atuações medianas e jogou apenas o suficiente para se classificar. Empatou com o Paraguai e venceu por 1 a 0 Uruguai e Jamaica. Nas quartas de final, passou pela Colômbia com dificuldades, pois não conseguiu aproveitar as chances criadas e parou em Ospina, o goleiro colombiano. Nos pênaltis, os hermanos venceram por 5 a 4. Na partida de ontem, enfim, um bom futebol apresentado. Messi conseguiu ter espaço para jogar e orquestrar a seleção. Di Maria conseguiu também fazer boas jogadas, coisa que não fez nos jogos anteriores. Minha ideia é a de que os argentinos conseguirão enfim acabar com o jejum de 22 anos sem títulos no time profissional, apesar da provável pressão que encontrarão da torcida chilena.


Não deixe de comentar e compartilhar este e outros posts do Nerd Esporte. Isso nos ajuda muito e faz do blog cada vez melhor. 

Até mais!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...