sexta-feira, 18 de setembro de 2015

Brasileirão 2015 - Rodada 26



Salve Salve Nerds!



Vigésima sexta rodada do brasileirão e vamos com os resultados e análises das 10 partidas realizadas. O começo dela foi animador. No Maracanã, o Fluminense recebeu o Palmeiras. Buscando se recuperar, o tricolor carioca marcou primeiro com Jean em bobeira da zaga palmeirense. Na segunda etapa, o Palmeiras foi outra equipe e viu seus atacantes mostrarem toda a qualidade que tem. Lucas Barrios empatou e Gabriel Jesus, abençoado com falha da zaga, virou. Barrios, inspirado, marcou outros dois e fechou a goleada, 4 a 1. Com o resultado, Enderson Moreira foi demitido e Eduardo Baptista, ex-Sport, foi contratado.

No Serra Dourada, o Goiás encarou a Ponte Preta. Os campineiros foram melhores e conseguiram aproveitar principalmente os contra ataques. Biro Biro abriu o marcador e Fred chegou a empatar em belo gol de falta para o Goiás. No entanto, na segunda etapa, Alexandre aproveitou o contra golpe e colocou a macaca na frente do placar novamente. Final 2 a 1 e importante resultado na briga contra o rebaixamento. Já o Goiás se afundou mais e entrou na zona de rebaixamento. 

Em sua arena, o Joinville recebeu o Sport. A equipe da casa saiu na frente com Edigar Junio. Os catarinenses eram melhores em campo e criavam as melhores chances de gol, porém as desperdiçaram e acabou custando caro. No final de jogo, o Sport correu atrás e empatou com André. Final 1 a 1, Joinville no Z-4 ainda e Sport mais longe do sonho do G-4. 

No clássico catarinense, o Figueirense recebeu o Avaí. No clássico dos desesperados, o Avaí, mesmo jogando na casa do rival, foi melhor e teve como destaque Renan Oliveira, que distribuía as jogadas no meio campo. Em uma sobra de bola, Renan aproveitou e mandou um belo chute colocado, sem chances para o goleiro Alex Muralha. Final 1 a 0 e o Avaí sai, enquanto o Figueirense entra no Z-4. 

No Couto Pereira, sim, na casa do Coritiba, o Atlético Paranaense encarou o Grêmio. E, talvez afetado pela partida não ser na Arena, que recebeu um show, o Atlético não apresentou bom futebol. Melhor em campo, o Grêmio dominou as ações do jogo e fez com certa facilidade dois a zero, gols de Douglas e Luan. O furacão diminuiu com Ewandro, mas não evitou o quarto jogo seguido sem vencer. Já o Grêmio encostou nos líderes, que perderam na rodada.

No Beira-Rio, o Internacional encarou o Corinthians. Os colorados começaram melhores, mas quem abriu o placar foi o timão. Em chute desviado na zaga, Malcom enganou o goleiro e marcou. O Corinthians seguia se segurando, mas, na segunda etapa, os colorados cresceram e tomaram conta da partida. Na segunda etapa, Réver empatou de cabeça e Valdívia, depois de bela jogada de Paulão, completou para a rede e deu a vitória ao Inter. Final 2 a 1 e Inter com esperanças renovadas. Já o Corinthians segue com a mesma diferença de pontos para o Atlético Mineiro, porém vê o Grêmio encostar também.

Na Vila Belmiro, o Santos encarou o Atlético Mineiro. E se o galo é um dos destaques da competição, nessa partida pouco se viu dessa equipe normalmente difícil de se enfrentar. O Santos dominou todo o jogo e fez um impressionante 4 a 0. Destaques para Gabigol, autor de dois gols e Lucas Lima, com duas assistências. Completaram o marcador Ricardo Oliveira e Marquinhos Gabriel. O peixe encosta de vez no G-4 e o galo fica ameaçado pelo Grêmio que está um ponto atrás apenas. 

No Mineirão, o Cruzeiro recebeu o Vasco. Embalado, o Vasco foi pra cima e saiu na frente com Rafael Silva. O ímpeto vascaíno foi freado e o Cruzeiro reagiu muito bem, virando o jogo em gols de Willian e Alisson. Com a partida bem aberta, o Vasco criava boas chances, mas não conseguia empatar. Até que Rafael Silva, de novo ele, apareceu bem e de cabeça empatou o jogo. Final 2 a 2, resultado ruim para os dois mas que faz o Vasco estar há três jogos sem perder. 

O jogo terrível da rodada foi entre São Paulo e Chapecoense, que ficou zero a zero.

Fechando a rodada, o Flamengo recebeu o Coritiba no Mané Garrincha e com 70 mil pessoas presentes. Todos esperavam uma festa, além da feita pela torcida, em campo, porém o Coritiba estragou os planos. O Flamengo entrou dormindo em campo e quase levou gol já no primeiro lance. Não muito depois, em pênalti, Kléber cobrou e abriu o marcador para o time paranaense. E aos 24 minutos, Henrique Almeida ampliou e fechou o placar. Final 2 a 0 e grande chance perdida pelo Flamengo de se isolar em quarto lugar. Já o Coritiba pulou para o décimo quinto lugar e saiu novamente do Z-4. 

Confira os gols da rodada abaixo no Gols da Zueira:



Análise:

G-4:

Corinthians não conseguiu apresentar um bom futebol fora de casa e terá que se recuperar contra o Santos em um difícil clássico. O Atlético Mineiro já viu o poderio do ataque santista. A equipe mineira pouco produziu e foi apática em campo, resultado para deixar os mineiros em alerta. O Grêmio vem mostrando, mesmo sem estrelas no time, que pode chegar longe. É um time muito bem ajustado pelo técnico Roger e que ao vencer fora de casa encostou nos líderes para voltar a sonhar com o título.
Fechando o G-4 está o São Paulo, que deu bastante sorte de estar ali, já que o Flamengo perdeu jogando em casa. O time de Osório alterna boas e más atuações, o que não me faz acreditar muito que possam estar entre os quatro no final do campeonato. Logicamente, os times próximos também estão bobeando, mas se jogarem o que podem o São Paulo fica fora do G-4. 

Lembrando que a diferença do tricolor paulista para o Internacional, oitavo colocado, é de apenas dois pontos. Briga impressionante entre cinco equipes pelo quarto lugar. Internacional que venceu quatro dos últimos cinco jogos.

Z-4:

Novamente, o Goiás entrou na zona de rebaixamento. Após a segunda derrota seguida, o esmeraldino prova que é sério candidato a queda, apesar de os times a sua frente estarem próximos na pontuação. O Figueirense, que estava fora da zona de perigo, vem apresentando atuações ruins, perdeu quatro jogos e empatou um, que o colocaram com o sinal de alerta ligado. Chegou a ter atuações interessantes, principalmente em casa, porém novamente esqueceu o futebol e agora demitiu Renê Simões para tentar se reabilitar. 
O Joinville, que se esforça, perdeu boa chance de encostar nos adversários contra a queda. Vencia o Sport e acabou cedendo o empate. Pela qualidade do time no papel eu acho que cai, mas pela vontade que vem apresentando o torcedor do time pode ter alguma esperança.
E o Vasco, que chegamos a dizer que estava rebaixado, vem escalando o abismo em que estava e começa a enxergar uma luz. Não perde há três jogos e vem apresentando atuações consistentes. Jorginho parece ter dado uma nova cara para a equipe, que agora está mais organizada. Dos rebaixáveis, é o time em melhor fase. 


Vote no Nerd Esporte no prêmio Top Blog 2015. Na edição 2013/2014 ficamos entre os 100 melhores blogs de esporte do Brasil. Portanto, pedimos a sua ajuda para que consigamos um bom resultado nesta edição também.

Damos as boas vindas para a Thanile, que é a mais nova contratada do Nerd Esporte! Em breve ela estará com o primeiro post aqui e nos ajudará muito no crescimento do blog.

Não deixe de comentar e compartilhar este e outros posts do Nerd Esporte. Isso nos ajuda muito e faz do blog cada vez melhor.


Até mais!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...