sexta-feira, 13 de novembro de 2015

NBA - Expectativas e Resultados Iniciais



Salve Salve Nerds!



A NBA começou e, inclusive, o podcast que não conseguimos gravar seria para falar deste começo. Com um pouco de tempo, vamos hoje falar sobre como começou a temporada da maior liga de basquete do mundo. 

Expectativas

Foto: Luis Sinco/Los Angeles Times


Antes da temporada começar, as expectativas caíram sobre os últimos finalistas, o Golden State Warriors e o Cleveland Cavaliers. Os Warriors por terem mantido o elenco e os Cavaliers pela volta de Kevin Love e Kyrie Irving, que se machucaram na parte final da última temporada, além de LeBron James é claro. 

Outras equipes de destaque que podemos citar:

Oeste:

San Antonio Spurs, Houston Rockets, Los Angeles Clippers e Oklahoma City Thunder.

Leste:

Chicago Bulls, Cleveland Cavaliers, Atlanta Hawks, Miami Heat e Washington Wizards.

Essas conclusões foram tiradas de acordo com os elencos, o desempenho na última temporada e a grande ajuda do Guia ESPN.

Todo ano, os dirigentes da NBA votam em quem eles acreditam que serão os destaques da temporada. Segundo eles, o campeão será o Cleveland Cavaliers. O segundo mais preferido para levar a taça é o San Antonio Spurs e o terceiro, o atual campeão, Golden State Warriors. LeBron James foi disparado o mais votado como o MVP da temporada regular, ou o jogador mais valioso da temporada regular. São várias perguntas nesse questionário, desde o melhor calouro ao jogador que seria o melhor treinador no futuro. Confira as perguntas e respostas AQUI

Começo de temporada



Neste início de temporada regular, os favoritos apontados nas expectativas vem comprovando as apostas. Mas, ninguém imaginava um início de temporada tão avassalador do Golden State Warriors. O time de Stephen Curry venceu todas as dez partidas que disputou até agora. É o melhor início da história do time na NBA. Caso vençam os próximos cinco jogos, alcançarão o recorde de 15 vitórias seguidas de Houston Rockets em 1993/94 e Washington Capitols em 1948/49. Quem imaginava Stephen Curry mais apagado no começo de temporada vê o armador do time voando. Ele já superou a marca dos 40 pontos em três das dez partidas do time. 

O Cleveland Cavaliers também vem com boa campanha. Perderam apenas na estreia, diante do Chicago Bulls, para já emplacar sete vitórias seguidas. A equipe não vem com tanto brilho e dando show nos jogos, mas vem jogando muito bem e sempre buscando o resultado quando precisa. Deverá evoluir e ter seus jogadores em melhor forma ao longo da temporada regular para chegar 100% nos playoffs.

Vale também o destaque no Leste para Atlanta Hawks com oito vitórias e duas derrotas, Miami Heat e Toronto Raptors com seis vitórias e três derrotas. No Oeste, o San Antonio Spurs tem seis triunfos e duas derrotas, Oklahoma City Thunder tem cinco vitórias e três derrotas e Los Angeles Clippers cinco vitórias e quatro derrotas. 

A única equipe que não venceu uma partida foi o Philadelphia Sixers, com oito derrotas.  

Brasileiros



Neste ano, o Brasil bate o recorde de participantes na NBA, com nove brasileiros presentes. São eles: 

Anderson Varejão - Cleveland Cavaliers: 

Machucado, Varejão ainda não voltou a jogar pelo Cavaliers. Ele não joga faz muito tempo, então fica complicado dizer como estará. No entanto, não acredito que seja titular como pivô com os concorrentes que tem no time, como Timofey Mozgov. 

Bruno Caboclo e Lucas Bebê - Toronto Raptors:

Os dois atletas brasileiros não serão aproveitados de primeira no time principal do Toronto. Eles jogarão a Liga de Desenvolvimento da NBA com o time que o Toronto dispõe por lá. Servirá como formação aos dois, que poderão quem sabe aparecer no time principal em próximos jogos. 

Cristiano Felício - Chicago Bulls:

Felício era dúvida no começo, mas fez bons amistosos e estreou bem nos Bulls. O time o confirmou como um dos 15 para a temporada e ele vem jogando alguns minutos por partida. É uma grande experiência para o jovem jogador, que já apareceu bem entre tantos destaques do time. 

Leandrinho - Golden State Warriors:

Leandrinho é o mais experiente e o mais vencedor dos brasileiros na liga americana de basquete. Campeão da última temporada, vem como um reserva de luxo da equipe e normalmente dá conta do recado quando chamado. Quem sabe possa aparecer mais de titular do que na temporada passada. 

Marcelinho Huertas - Los Angeles Lakers:

Vindo do basquete europeu, Huertas fez bons jogos de pré-temporada e convenceu o Los Angeles Lakers a contrata-lo. O problema é a fase da equipe, que não ajuda muito, além de o peso de jogar na NBA ter parecido pesar no jogador. Marcelinho não vem tendo boas atuações e vem ficando pouco tempo em quadra, que é importantíssimo para um estreante. 

Nenê - Washington Wizards:

Após ser uma das principais peças dos Wizards nos playoffs da temporada anterior, Nenê vem fazendo um início abaixo da média. Ficou pouco tempo em quadra e não vem conseguindo render o mesmo. O Brasil e os Wizards esperam que ele melhore para que o time chegue longe nos playoffs. 

Raulzinho - Utah Jazz:

O brasileiro com maior ascensão dos citados é com certeza Raulzinho. Ele vem em seu primeiro ano de NBA e já tem média de 17 minutos jogados por partida. Virou titular do Utah Jazz e vem ganhando experiência, apesar das atuações mais discretas. 

Tiago Splitter - Atlanta Hawks:

Depois de ajudar os Spurs a conquistar o título da NBA na temporada 2013/14, Tiago Splitter caiu de rendimento na temporada passada e foi vendido ao Atlanta Hawks. Vem tendo problemas físicos, a exemplo de Nenê e vem jogando pouco para um jogador mais consagrado, 18 minutos apenas. O Hawks fez a segunda melhor campanha da temporada passada, portanto é um time com qualidade, menor pressão e que poderá fazer o jogador voltar a ter boas atuações. 

Este foi um resumo desse começo. São muitos jogos, partidas quase todos os dias e ainda muito o que acontecer antes dos playoffs em abril.  

Não deixe de comentar e compartilhar este e outros posts do Nerd Esporte. Isso nos ajuda muito e faz do blog cada vez melhor. 

Até mais!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...