quinta-feira, 17 de dezembro de 2015

Mundial de Clubes 2015 - Semifinal



Salve Salve Nerds!


Antes de mais nada, pedimos para que você escute o nosso Podcast Nerd Esporte. Na última edição, recebemos convidados especiais para um podcast que falou da temporada no futebol brasileiro. Confira AQUI.

Agora sim, falamos dos dois jogos semifinais do Mundial de Clubes. Classificados, Sanfrecce Hiroshima e Guangzhou Evergrande encararam em campo ontem e hoje para encarar os poderosos River Plate e Barcelona, respectivamente.

Ontem, o Sanfrecce Hiroshima fez um jogo duro contra o River Plate em Osaka. Na primeira etapa, partida equilibrada entre as equipes, com direito a boas chances de gol japonesas. Mesmo com 15 mil argentinos no estádio, o River não estava muito à vontade, apesar de mais de 60% de posse de bola. Quem chegou com mais perigo foi o Sanfrecce, em lançamento para Minagawa, que chegou cara a cara com Barovero, que foi rápido para fechar o ângulo e evitar o gol.
Não muito depois, Chajima limpou o defensor, chutou da entrada da área e Barovero precisou espalmar para escanteio. Aos 39 minutos, mais uma chegada japonesa, Minagawa recebeu na área, chutou bem e Barovero precisou se esticar para salvar mais uma vez. Três minutos depois, a resposta argentina. No cruzamento, Mora cabeceou para o meio da área e de lá Sanchez apareceu de peixinho para cabecear. O goleiro Hayashi precisou fazer um milagre para salvar o cabeceio argentino.
Depois da boa chance, o River acordou e começou a tomar conta do jogo, se seguindo assim para a segunda etapa. Dominando o jogo mas sem criar tantas oportunidades, enfim, aos 26 minutos, o River chegou ao gol. Em falta cruzada para a área, o goleirão Hayashi caçou borboletas e a bola sobrou para Alario, que cabeceou livre para marcar.
Após o gol, os hermanos administraram o jogo e controlaram os impulsos do Sanfrecce. Pouca coisa aconteceu e ficou nisso mesmo, 1 a 0 suado.
O gol e os melhores momentos do jogo abaixo:




Em Yokohama, o Barcelona encarou o Guangzhou Evergrande, dos brasileiros Elkeson, Robinho, Alan, Ricardo Goulart e do treinador Felipão. A equipe catalã já não contaria com Neymar, lesionado, mas acabou perdendo de última hora Lionel Messi, que sentiu fortes dores devido a uma pedra no rim. 
O jogo todo foi um ataque contra defesa, o Barcelona procurando espaços e o Guangzhou tentando encontrar algum contra golpe diante do fortíssimo adversário. A equipe comandada por Luis Enrique tocava a bola e se centrava nos toques de Iniesta no meio, tanto que a posse de bola era maior do que 70% para o time azul celeste. As finalizações não ocorriam, tanto que a primeira chance mais importante foi aos 22 minutos, quando Iniesta lançou Munir e ele, cara a cara com o goleiro, acabou chutando em cima do arqueiro e perdendo a chance. Aos 31, Iniesta cruzou para Munir tentar de novo, dessa vez de cabeça, mas mandar pelo lado do gol. Logo em seguida, Daniel Alves, em lance normal, empurrou o jogador Zheng Zou. Ele caiu errado e acabou quebrando a perna esquerda. Foi substituído por Li Xuepeng. 
Sem Messi e Neymar, quem apareceu foi Suárez. O camisa 9 aproveitou rebote do goleiro Li no chute de Rakitic e mandou pra rede, 1 a 0. Em uma das únicas chances dos chineses no jogo, Elkeson aproveitou cruzamento e cabeceou no canto. Bravo se esticou e fez grande defesa. 
Na segunda etapa, o Barcelona voltou mais animado. Tanto que, aos 4 minutos, Suárez recebeu incrível lançamento de Iniesta, dominou no peito e com a bola no ar chutou forte para marcar. 2 a 0. Dali para frente o Guangzhou não conseguia sair da defesa, vendo o Barcelona fechar as saídas de bola. Aos 21 minutos, Munir fez ótima tabela com Daniel Alves, entrou na área e foi derrubado pelo zagueiro. Suárez, de novo ele, cobrou no canto direito e fez o seu hat-trick no mundial. Ele é o segundo jogador a conseguir essa marca, apenas Pelé, em 1962 contra o Benfica havia feito três gols em um Mundial/Intercontinental. Com os três gols, Suárez é o artilheiro isolado da competição. 
Após o gol, Luis Enrique tirou Iniesta e outros jogadores mais cansados e começou a poupar mais a equipe para a decisão contra o River Plate. Final 3 a 0. Agora, domingo, oito e meia da manhã, teremos River Plate e Barcelona na grande final do Mundial de Clubes. Não sabemos se com Messi e Neymar, mas com certeza esperamos um grande jogo. 
Eu ia falar que os gols sairiam a tarde, mas o canal da FIFA é eficiente e você já confere o show de Suárez abaixo:




Não deixe de comentar e compartilhar esse e outros posts do Nerd Esporte. Isso nos ajuda muito e faz do blog cada vez melhor.

Até mais!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...