segunda-feira, 4 de janeiro de 2016

Dakar, Copinha, Futebol e NBA



Salve Salve Nerds!


Voltamos aos poucos para as nossas atividades. Por incrível que pareça, nas férias é mais difícil saírem posts aqui do que em período de atividades normais.





Deixando as férias de lado, começamos falando de Rali Dakar, que é novamente realizado na América do Sul, esse ano entre a Argentina e a Bolívia apenas. E as atividades não começaram bem. Logo no primeiro trajeto, de 11 quilômetros, a chinesa Guo Meiling, pilotando um Mini John Cooper, atropelou 10 expectadores ao escapar da pista no trecho final do trajeto. Ao menos três ficaram em estado grave. 
Ontem, quando a primeira etapa oficial aconteceria, as atividades foram canceladas devido às fortes chuvas na região de Rosário e Córdoba, na Argentina. Hoje, quando teríamos a segunda etapa, não houve cancelamento, mas os trajetos foram encurtados por motivos de segurança devido às consequências das chuvas anteriores. Os primeiros resultados, como o das Motos, estão AQUI. Em breve deveremos colocar aqui mais sobre o Rali Dakar, que se encerra dia 16.

Copinha



A Copa São Paulo de Futebol Júnior teve a primeira rodada de mais uma edição nesse final de semana. São 112 clubes, dispostos em 28 grupos. Apenas uma equipe estrangeira está disputando essa edição da Copinha, o Pérolas Negras, equipe que conta com 25 haitianos. Pérolas Negras que é um clube fruto do trabalho de uma ONG brasileira para ressocializar e dar novas esperanças a jovens haitianos que viveram a tragédia do terremoto em 2010. A equipe do Haiti não conseguiu vencer a Juventus, perdeu por 2 a 1, mas segue com chances. 
Falando no geral, foram 168 gols em 56 jogos, uma média de três gols por partida. Partidas com muitos gols, como o 10 a 0 do Coritiba sobre o União Barbarense, o 5 a 0 do Marília sobre o Vitória da Conquista ou o 6 a 0 do Internacional sobre o Botafogo de Ribeirão Preto. A disparidade entre as equipes ainda é grande, a qualidade técnica e o investimento feito nos clubes grandes fez diferença na maioria dos resultados.

Mercado da Bola no Brasil



As especulações e contratações já começaram a movimentar os clubes brasileiros. Como destaques, temos o Corinthians perdendo Jádson para o poderoso caminhão de dinheiro chinês e tendo ainda como perder Elias e Vagner Love para o mesmo país. Renato Augusto interessava ao Schalke 04, mas o clube alemão desistiu de contrata-lo. O timão trouxe de destaque o meia Marlone, do Sport. 
No rival Palmeiras, alguns jogadores não aproveitados, como Amaral, Vinícius e Leandro foram para o Coritiba e outros rumaram para outras equipes, já que o elenco palmeirense é enorme. Foram trazidos o meia Moisés, para abrir o mar do meio campo, Erik, atacante vindo do Goiás, Régis, do Sport e Edu Dracena, do rival Corinthians.  
O Atlético Mineiro trouxe Erazo, do Grêmio, e Hyuri, vindo do desconhecido Guizhou Renhe, da China. 
O outro Atlético, o Paranaense, perdeu Walter para o Sport e Douglas Coutinho para o Cruzeiro. Trouxe Thiago Heleno do Figueirense e os laterais Léo, do Flamengo e Pará do Cruzeiro.  
Já o Cruzeiro trouxe Douglas Coutinho, já citado, e Rafael Silva, do Vasco. Além de Deivid assumir o comando técnico do time. 
No Flamengo, pouca movimentação, apenas o goleiro Alex Muralha, vindo do Figueirense, chega como reforço. 
O Fluminense saiu bem ao mercado, trouxe Diego Souza de novo, do Sport, Richarlison, do América Mineiro e Henrique, zagueiro do Napoli que está praticamente acertado. 
No litoral paulista, o Santos trouxe Paulinho, do Flamengo e nada mais por enquanto. 
O Sport também contratou atletas interessantes. Além de Walter, Tulio de Melo veio da Chapecoense, Serginho e Christiano do Vasco e Luiz Antonio do Flamengo
No São Paulo, a contratação principal foi o treinador Edgardo Bauza, do San Lorenzo. Além dele, as negociações são fortes para que Lugano retorne ao clube. 

Futebol Internacional



Nesse final de ano, com quase todas as ligas europeias em pausa, tivemos rodadas no Campeonato Inglês e Espanhol. O ex-líder e surpresa do inglês, o Leicester, tropeçou nas últimas rodadas e agora é o Arsenal que lidera. Outro candidato a taça e que está bem é o Manchester City. Este é um dos campeonatos mais equilibrados e imprevisíveis vistos nos últimos anos na Inglaterra. O sexto colocado, o West Ham, está a apenas quatro pontos do quarto colocado, o Tottenham, que tem 36 pontos. E na briga pela taça, o Arsenal tem 42 pontos, enquanto o Leicester e o City estão com 40 e 39 pontos respectivamente. Ou seja, o Tottenham tem chances, se engrenar bons resultados em sequência, de lutar pelo título. 

Já no Espanhol, o Atlético de Madri se aproveita dos erros de Barcelona e Real Madri para ser o líder.  O Real empatou com o Valência em 2 a 2 e teve Rafa Benitez demitido pelo clube. Zidane será o provável substituto, a ser anunciado ainda hoje. O Barcelona empatou em 0 a 0 com o Espanyol, no clássico da Catalunha. E o Atlético de Madri, correndo por fora, ganhou por 1 a 0 do Levante. Trabalho novamente muito bem feito por Simeone com o Atléti, que mesmo sem tantos jogadores de brilho de outras temporadas está na ponta. 

 NBA



Nesse meio tempo sem falarmos da NBA, o favorito Golden State Warriors perdeu duas partidas, para o Milwaukee Bucks e para o Dallas Mavericks. A primeira derrota encerrou a sequência de 28 jogos sem derrotas da equipe. Mesmo assim, foi o melhor aproveitamento da história em 30 partidas disputadas no começo de temporada. As derrotas aconteceram quando o time não contava com Stephen Curry e estava em uma sequência quase diária de jogos seguidos.
Além dos Warriors, o Oeste tem como destaque o San Antonio Spurs, com 29 vitórias e 6 derrotas até o momento. O Oklahoma City Thunder tem 24 vitórias e 10 derrotas e em seguida aparece o Los Angeles Clippers com 22 vitórias e 13 derrotas.  O pior time do Oeste é o Los Angeles Lakers, que soma apenas 8 vitórias e 27 derrotas. 

Na Conferência Leste, o líder é o Cleveland Cavaliers, comandado por LeBron James. São 22 vitórias e 9 derrotas, mas a equipe mostrou que com certeza é das favoritas ao título por grandes atuações. O Chicago Bulls está em segundo com 22 vitórias e 12 derrotas. Logo atrás, aparece o Miami Heat com as mesmas 20 vitórias mas 13 derrotas, enquanto o Toronto Raptors e o Atlanta Hawks tem 21 vitórias, porém 14 derrotas. O pior do Leste e de toda a NBA é o Philadelphia Sixers, que tem apenas 3 vitórias e incríveis 33 derrotas.
Vemos nesse quase meio de temporada regular que a disparidade entre o Oeste e o Leste se nota nas vitórias dos líderes. Há mais equilíbrio entre os times do Leste e as equipes do Oeste conseguem mostrar mais força. O quarto colocado do Oeste, o  Oklahoma City, tem mais vitórias que o Cleveland Cavaliers, líder do Leste. Enquanto, no Leste, a distância do oitavo, último a ir para os Playoffs, do décimo segundo colocado, é de apenas duas vitórias. No Oeste o oitavo tem quatro vitórias a mais que o décimo segundo. Se focarmos novamente nas vitórias, o Cleveland Cavaliers, líder do Leste, tem apenas seis vitórias a mais que o décimo segundo colocado, o New York Knicks, Já no Oeste, o Golden State Warriors tem 19 vitórias a mais que o Denver Nuggets, décimo segundo da Conferência. 
Veja a tabela completa da NBA AQUI.

Não deixe de comentar e compartilhar este e outros posts do Nerd Esporte. Isso nos ajuda muito e faz do blog cada vez melhor.

Até mais!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...