segunda-feira, 1 de fevereiro de 2016

Combo de Final de Semana



Salve Salve Nerds!

Está no ar mais um....... Combo de Final de Semana!!!!


Iniciamos os trabalhos nas pistas, onde de sábado para domingo tivemos uma das principais provas de Endurance do ano, as 24 Horas de Daytona. Vários pilotos brasileiros, como Rubens Barrichello, Daniel Serra e Oswaldo Negri Jr. estiveram presentes. Mas, quem levou a taça foi outro brasileiro, Pipo Derani. O piloto, correndo na equipe ESM, junto com Ed Brown, Johannes van Overbeek e Scott Sharp passou o carro da equipe de Rubens Barrichello a duas horas do fim e não largou a liderança. 
Foi a primeira vitória de Pipo correndo em provas de Endurance. Em terceiro lugar, atrás da equipe de Rubinho, ficou a equipe de Ryan Hunter-Reay, da Indy, que conseguiu ficar na mesma volta do vencedor. 

Maiores informações da prova você confere AQUI.



Das pistas para as quadras, onde tivemos decisão no Aberto da Austrália de Tênis. No masculino, o sérvio Novak Djokovic fez a final contra o escocês Andy Murray. O atual melhor do mundo foi superior durante boa parte do jogo, mas Murray não dava margem para o sérvio fechar o jogo de maneira fácil. Apenas no primeiro set, vencido por 6/1, Murray não complicou as coisas. No seguinte, Djoko precisou vencer por 7/5 com Murray chegando a estar na frente no placar e no terceiro foi preciso o tie-break após o empate em 6/6. Djokovic venceu por 7/3 o tie-break e garantiu o sexto título do Australian Open, igualando o recordista Roy Emerson, que era o recordista isolado com seis taças. 

Foto: Greg Wood / AFP


No feminino, a atual rainha do tênis, a americana Serena Williams, encarou a alemã Angelique Kerber na final.  Porém, Williams não jogou tão bem e acabou perdendo para a alemã. No primeiro set, Serena errou muito e viu Kerber vencer games em sequência para fechar em 6/4. No segundo set, Serena deixou a agressividade de lado e passou a buscar movimentar mais a adversária em quadra. Deu certo e ela venceu o set por 6/3. O último set começou equilibrado, com Kerber fazendo 2/0 e depois levando o empate de Serena, 2/2. Porém, a alemã mostrou todo o repertório que tinha, caprichou nas devoluções e fechou em 6/4. 

Foto: Saeed Khan / AFP 
Ainda no Australian Open, tivemos dobradinha de títulos de Bruno Soares. O tenista brasileiro venceu o torneio nas duplas masculinas e no dia seguinte, domingo, ganhou nas duplas mistas. No sábado, Bruno e o escocês Jamie Murray, irmão de Andy Murray, Os dois tiveram trabalho para vencer Radek Stepanek e Daniel Nestor por 2/6, 6/4 e 7/5. Foi o primeiro torneio disputado pela dupla e já são campeões de cara.
Ontem, Bruno voltou às quadras para, ao lado de Elena Vesnina conquistar o segundo título. Os dois encararam a dupla Horia Tecau e Coco Vandeweghe. O placar ficou em 6/4, 4/6 e 10/5 no tie-break, com grande atuação de Vesnina.

Imagem via ESPN

Vamos agora com um giro pelos estaduais. Como são muitos jogos, não poderemos falar com mais detalhes dos jogos. 




Começando pelo Campeonato Baiano, o Vitória venceu o Jacuipense por 3 a 0, gols de Marinho, Arthur Maia e Alípio. 
O Bahia teve mais trabalho, porém venceu o Juazeirense por 3 a 2, gols de Hernane, duas vezes, e Edigar Junio para o Bahia e Ebinho e Nino Guerreiro para o Juazeirense. 

Pelo carioca, o Botafogo venceu o Bangu por 2 a 0, tentos anotados por Renan Fonseca e Gervasio Nuñez. 
O Flamengo ficou apenas no empate com o Boavista. Guerrero marcou o gol flamenguista e Leandrão o do Boavista. 
Já o Vasco atropelou o Madureira. O time da colina venceu por 4 a 1, com dois gols de Riascos, um de Nenê e outro de Andrezinho. O Madureira marcou com Daniel. 
E o Fluminense foi o único dos grandes a perder. O tricolor perdeu para o Volta Redonda por 3 a 1, gols de Pedro Isidoro e Tiago Amaral duas vezes. Fred descontou para o tricolor. 

No catarinense, a Chapecoense venceu o Inter de Lages por 2 a 1, gols de Bruno Rangel  Cristian, contra. O Inter diminuiu com Gustavo.
O Joinville ganhou do Guarani de Palhoça por 1 a 0, gol de Bruno Aguiar.
No clássico Criciúma e Avaí, o tigre venceu por 1 a 0, gol de Diego Giaretta.
O Figueirense venceu o Brusque por 2 a 1, gols de Clayton para o figueira e Giancarlo para o Brusque. 

Pela quarta rodada do Campeonato Cearense, o Fortaleza venceu o Uniclinic fora de casa por 3 a 2, gols de Everton, Anselmo e Dudu Cearense para o tricolor e gols de André Lima e Diogo para o Uniclinic.
O Ceará ganhou por 2 a 0 do Quixadá, gols de Caio Cesar e Siloé.

No gauchão, o Internacional teve o jogo contra o Ypiranga adiado, devido às fortes chuvas que atingiram Porto Alegre nos últimos dias. Já o Grêmio encarou o Brasil de Pelotas fora de casa e venceu por 3 a 1, gols de Luan, Everton e Pedro Rocha. O gol do Brasil foi de Cléverson.

Pelo Campeonato Mineiro, o Cruzeiro ficou no zero a zero contra o URT.O América Mineiro ganhou do Tupi por 3 a 0, gols de Tony e Osman, duas vezes.
E o Atlético Mineiro venceu o Uberlândia fora de casa por 1 a 0, gol de Leonardo Silva.

No Campeonato Paraense, o Remo começou marcando muitos gols logo no primeiro jogo. A equipe venceu o Águia de Marabá por 5 a 3, gols de Eduardo Ramos, Ciro três vezes e Marco Goiano. O Águia marcou com Flamel duas vezes e Valdanes.
O Paysandu estreia hoje, 20:30 da noite horário de Belém, contra o Paragominas.

Pelo Campeonato Paranaense, o Coritiba atropelou o pobre Cascavel. O coxa contou com três gols de pênalti, marcados por Kléber, Juan e Dudu, além de mais um gol de Kléber com bola rolando. 
O Atlético Paranaense visitou o Operário em Ponta Grossa e venceu por 2 a 0, gols de André Lima, ele mesmo. 
E o Paraná Clube ganhou tranquilo do JMalucelli por 4 a 1, gols de Róbson, Lúcio Flávio e dois de Luiz Felipe. O JMalucelli marcou com Getterson.

No paulistão, o Santos ficou no empate contra o São Bernardo. O peixe marcou com Gabriel, o Gabigol, e levou o empate com Luciano Castán. 
O São Paulo também ficou no empate, mas contra o Red Bull Brasil. Os tricolores marcaram com Ganso e viram o empate sair com Roger.
Recebendo o XV de Piracicaba, o Corinthians saiu com a vitória no finalzinho do jogo, gol de Romero.
Em Ribeirão Preto, o Palmeiras visitou o Botafogo e venceu por 2 a 0, gols de Alecsandro e Dudu.

Os gols, ou alguns deles, deverão sair até o final da tarde no Gols da Zueira. Colocaremos abaixo.



Não deixe de comentar e compartilhar esse e outros posts do Nerd Esporte. Isso nos ajuda muito e faz do blog cada vez melhor. 


Até mais!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...