domingo, 27 de março de 2016

A "ótima geração inglesa"



Salve Salve Nerds!

Foto: Divulgação/Twitter


Se já falamos algumas vezes sobre a "ótima geração belga", que encantou muitos com o futebol de De Bruyne, Lukaku, Benteke, Courtois e companhia, temos que voltar nossas atenções para a grande geração de jogadores surgindo na Inglaterra. Um país com uma das ligas mais globalizadas do futebol e que sofreu muito com a falta de espaço dos jogadores revelados por lá contra os astros estrangeiros das principais equipes inglesas.

Nos últimos anos, quem sabe até última década, poucos jogadores de maior renome conseguiram prestígio para estar entre os grandes do futebol mundial. A última grande estrela talvez foi Wayne Rooney, revelado no Everton e que virou astro da seleção e do Manchester nos anos 2000. Logicamente, que para uma seleção ser vencedora não necessita de supercraques no elenco inteiro, mas sim de bons nomes que possam juntos tornar aquele selecionado um time de verdade. 

Os investimentos estrangeiros, com muitos times tendo donos multimilionários, cotas de TV que permitem investir em contratações e distribuição de dinheiro mais igualitária, trouxeram reforços estrangeiros de todos os continentes e nacionalidades, como já citamos.

Mesmo com todo esse problema, que podemos também presenciar no futebol italiano, o qual não consegue revelar mais tanto da base e sofre com o envelhecimento da seleção local, vemos um renascimento dos leões ingleses.

No elenco atual da seleção, temos sete jovens jogadores convocados por Roy Hodgson, que vem mostrando protagonismo na Premier League e dando conta do recado na seleção. São eles: Harry Kane (22), Eric Dier (22), Dele Alli (19), Ross Barkley (22), Raheem Sterling (21),  Jack Butland (23) e John Stones (21). São sete nomes em 23 convocados, o que corresponde a 30% do elenco do english team. Desses sete, Butland, Dier, Kane e Alli foram titulares ontem no amistoso diante da Alemanha.

Imagem - Divulgação/Twitter


Dos sete citados, vale o destaque para Kane, Sterling e Dele Alli. Kane tem nada menos que 21 gols na atual temporada da Premier League, artilheiro absoluto da competição, e ontem, jogando em amistoso contra a Alemanha, deixou mais um gol. Sterling, uma das vendas mais caras entre clubes ingleses, não conseguiu ainda evoluir para contribuir na seleção, mas tem muito talento e se não marca tantos gols é um bom garçom no Manchester City. 
Dele Alli é provavelmente a jóia dessa seleção. Com apenas 19 anos é um dos protagonistas do Tottenham, com sete gols e nove assistências na temporada. Um meia com grande habilidade e que se derem tempo vai evoluir muito. 

São jogadores muito jovens e que vem conseguindo mostrar ótimo futebol, mesmo com tanta pressão que se tem em uma das maiores seleções do mundo. Já em junho esse grupo tem um grande desafio na Eurocopa e ficaremos de olho no que eles vão fazer por lá. 



Não deixe de comentar e compartilhar esse e outros posts do Nerd Esporte. Isso nos ajuda muito e faz do blog cada vez melhor.

Até mais!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...