domingo, 6 de março de 2016

UFC 196 - McGregor vs. Diaz

Salve Salve Nerds!

Mais um sábado de UFC, com o campeão dos pesos-pena Connor McGregror, subindo duas divisões para enfrentar o americano Nate Diaz pelos pesos meio-médios. O duelo aconteceu em Las Vegas, na MGM Grand Garden Arena


Nate Diaz venceu Conor McGregor por finalização aos 4m12s do R2


Connor McGregor, era imbatível, até esta noite, o homem que chocou o mundo, que com apenas 13 segundos derrotou o maior peso-pena da história do MMA, que tinha a mais longa sequência de nocautes seguidos no atual plantel do UFC. Sim, ele perdeu, mas no primeiro round McGregor foi brilhante, com seu direto de esquerda destruidor, abriu um rombo no olho de Nate Diaz , que se comportou como sempre, provocando e jogando seu boxe sem qualquer pingo de ortodoxia. A tentativa de queda de Nate resultou em uma grande raspagem de Connor, parecia que o irlandês teria mais uma noite gloriosa.
Somente parecia. No segundo round Connor aplicava mais golpes, o corte em Diaz era maior, ele aparentava sentir os golpes do irlandês, mas de repente Connor bambeou, o homem indestrutível começou a sentir os golpes e numa atitude desesperada tentou a queda em Nate, que fez a defesa e conquistou a montada, McGregor em uma atitude desesperada se virou e deu as costas ao adversário, foi o início do fim, com poucos segundos o faixa-preta de jiu-jitsu pegou o mata-leão e Mistic Mac deu os três tapinhas.
Agora McGregor perdeu a sua bagatela, ele iria lutar pelo cinturão dos pesos-leves contra Rafael dos Anjos, que aplicou uma surra inacreditável contra o mesmo Nate Diaz. É de se admirar que ele enfrente todos que o UFC põe na sua frente, mas uma derrota é sempre uma derrota.
O UFC 200 precisa de McGregor, talvez a revanche contra José Aldo, talvez uma luta contra Frankie Edgar, seja qual for o adversário ele não tem mais a aura de indestrutível, assim como Ronda Rousey e Cris Cyborg, que pode nunca acontecer.


Miesha Tate venceu Holly Holm por finalização aos 3m30s do R5


Holly Holm chegou na luta com os olhos do mundo sobre ela, a mulher que derrotou Ronda Rousey tinha todas as lentes apontadas para os seus punhos. Miesha por sua vez já havia perdido duas vezes para Ronda e sua chance de disputar o cinturão foi quando Rousey saiu do topo.
O primeiro round foi o que todos esperavam, Holly Holm tinha os melhores golpes, com mais envergadura e mais técnica ela venceu a primeira parcial de maneira clara. O segundo round foi onde Miesha achou o mapa da mina, quedou Holm e aplicou inúmeros golpes no ground and pound, além de uma evolução de posições que garantiu um 10-8.
O terceiro e quarto round foram de Holly escapando das poucas tentativas de queda de Miesha Tate, os melhores golpes, em sua maioria socos retos, tinham endereço certo e Miesha segurou a barra.
O 5º round teve um início parecido com os 2 rounds anteriores, mas até a metade chegar e Miesha tentar a queda, em poucos movimentos ela quedou e não deixou Holly Holm escapar de maneira alguma, aplicou o mata-leão e lutou muito pela posição, Holm tentou escapar, mas não bateu e acabou apagando.
Ronda Rousey espancou Miesha duas vezes, Holm espancou Ronda, a ex-campeã tem todos os motivos do mundo para voltar a lutar e tentar recuperar o cinturão. Superando todas as expectativas Miesha Tate é finalmente campeã e que venha Ronda !?

Ilir Latifi venceu Gian Villante por Decisão Unânime (30-27, 30-27,30-27)


Corey Anderson venceu Tom Lawlor por Decisão Unânime (30-27, 30-27 e 29-28 ).



Amanda Nunes venceu Valentina Schevchenko por Decisão Unânime (29-28, 29-27, 29-27). 

Amanda iniciou essa luta de maneira mais conservadora do que de costume, pois em sua frente estava uma grande campeã de Muay Thai, Valentina Schevchenko possui uma das trocações mais temidas na categoria. Ao fim do round a brasileira descobriu o mapa da mina, grudar e aplicar a queda.
No segundo round Amanda quedou bem cedo e passou o carro, um 10-8 claro, passou a guarda inúmeras vezes e aplicou uma verdadeira surra na adversária. A guerreira Valentina voltou ao terceiro round e não se abalou, conseguiu se aproveitar de uma queda aplicada, quase aplicou uma finalização “americana”, mas a brasileira escapou e voltou a ficar em pé.
Grande vitória da brasileira, que pediu o cinturão, mas ainda há um longe caminho, principalmente pela publicidade, Amanda é praticamente uma desconhecida, o que dificulta a sua escalada na divisão.

Resultados do Card Preliminar:
Brandon Thatch venceu Siyar Bahadurzada por finalização aos 4m11s do R3
Nordine Taleb venceu Erick Silva por KO a 1m34s do R2
Vitor “Lex Luthor” Miranda venceu Marcelo Guimarães por TKO aos 1m09s do R2
Darren Elkins venceu Chas Skelly por decisão unânime
Diego Sanchez venceu Jim Miller por decisão unânime
Jason Saggo venceu Justin Salas por TKO aos 4m31s do R1
Teruto Ishihara venceu Julian Erosa por TKO aos 34s do R2








Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...