quinta-feira, 7 de abril de 2016

Liga dos Campeões - Quartas de final



Salve Salve Nerds!



Estamos de volta e falando logo de cara de Liga dos Campeões, com as primeiras partidas da fase quartas de final.

PSG x Manchester City

No clássico dos milhões (perdão pelo vacilo), O PSG recebeu o Manchester City no Parque dos Príncipes. A partida começou movimentada, com um pênalti para os franceses bem discutível. Na cobrança, Ibrahimovic parou em Hart, que fez grande defesa e salvou os citizens. Enquanto o PSG era até melhor em campo, o City foi quem abriu o marcador, com ele, que voltou e já brilhou, Kevin de Bruyne. Em falha da defesa, o belga recebeu passe de Fernandinho e marcou.
Quatro minutos depois, a resposta francesa. Em falha dessa vez da defesa inglesa, Fernando demorou para se livrar da bola, acabou chutando em cima de Ibrahimovic, a bola foi em direção ao gol e entrou, 1 a 1.
Com mais posse de bola, o PSG foi pra cima do City na segunda etapa e aos 14 minutos, Rabiot, aproveitando rebote em cabeçada de Cavani, marcou para o time da casa. Mas, a alegria dos franceses durou pouco tempo. Aos 26 minutos, nova falha da defesa, desta vez em cruzamento, e a bola sobrou para Fernandinho completar para a rede. Final 2 a 2.

Placar aberto, mas o City conseguiu um excelente resultado devido as circunstâncias, fora que agora joga por um empate e em casa. Deveremos ter os ingleses passando e indo para sua primeira semi final de Champions na história. O PSG precisará jogar com atitude e errar menos defensivamente para buscar essa vaga.

Os gols:




Barcelona x Atlético de Madrid

No duelo espanhol da Champions, o Barcelona recebeu o Atlético de Madrid no Camp Nou. Com infinita posse de bola a mais que o Atlético, o Barcelona tocava a bola e tentava encontrar espaços no ferrolho montado por Simeone na defesa atleticana. Os catalães não estavam muito criativos e os colchoneros conseguiam neutralizar bem a maioria dos lances. O Atlético chegava esporadicamente e tentava os contra ataques. Num dos avanços, grande passe de Koke para Fernando Torres, e El Niño, de frente pro gol não desperdiçou, 1 a 0.
Conseguindo controlar o adversário, o Atlético viu tudo começar a ruir justamente com Torres. O atacante, com duas faltas desnecessárias, levou dois amarelos e foi expulso 10 minuos após ter marcado o gol. Com um a menos, o sistema da equipe de Madri ruiu e o Barcelona encontrou o espaço que precisava.
Mesmo com tanta pressão, o gol de empate saiu apenas nos 17 minutos da etapa final. Suárez aproveitou chute errado de Alba e mandou pro gol. E aos 28, Daniel Alves cruzou certeiro para Suárez, sempre ele, cabecear para marcar o gol da virada, 2 a 1. O Atlético se segurou e o placar ficou nisso.
Vaga bem encaminhada para o Barcelona, mas não podemos duvidar do esquema de Simeone, que conseguiu controlar muito bem os avanços do adversário enquanto estava com 11 em campo. O trio MSN e todo o poderio catalão com certeza pesam muito, porém uma vitória simples classifica o Atlético.





Bayern de Munique x Benfica

Na Allianz Arena, o Bayern encarou o Benfica. Logo de cara, aos dois minutos, os bávaros abriram o marcador. Bernat cruzou e Vidal desviou de cabeça para marcar. Os alemães seguiram pressionando e poderiam ter marcado mais, não fosse o goleiro Ederson, que fez pelo menos três defesas difíceis na primeira etapa. 
No segundo tempo, o Benfica arriscou mais e conseguiu duas boas chances, parando em Neuer e em finalização errada de frente para o gol. O Bayern voltou a pressionar e parou novamente em Ederson e na falta de pontaria dos seus atacantes. Final 1 a 0 salvador para o Benfica, que decide em casa. O Bayern segue muito favorito e joga pelo empate, mas deveremos ter os encarnados inspirados em casa para o jogo de volta, apesar da ausência de Jonas, que ganhou cartão amarelo e está fora do jogo. 




Wolfsburg x Real Madrid

Em seus domínios, a "surpresa" Wolfsburg recebeu o Real Madrid. E no primeiro minuto, Cristiano Ronaldo marcou. Porém, o bandeirinha marcou impedimento e anulou o gol do português. O Real dominva e criava mais que os donos da casa, mas não conseguiram marcar. Aos 15 minutos, Schurlle chegou para chutar na área e na dividida com Casemiro o juiz marcou pênalti. Ricardo Rodríguez cobrou e fez, 1 a 0.
Os lobos se animaram e foram pra cima. Aos 24 minutos, Bruno Henrique, ex-Goiás, cruzou na medida para Arnold ampliar o placar, 2 a 0. O Real foi discreto e não conseguiu ser efetivo nos avanços, enquanto o Wolfsburg teve chances boas e poderia até ter ampliado o placar para 3 a 0. Para a volta, os merengues terão que gastar a bola que tem para conseguir passar dos alemães, que tem uma chance enorme de passar para as semifinais nas mãos. Jogo de volta promete em emoção.




Não deixe de comentar e compartilhar esse e outros posts do Nerd Esporte. Isso nos ajuda muito e faz do blog cada vez melhor.

Até mais!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...