domingo, 15 de maio de 2016

UFC 198 Werdum vs. Miocic


Salve Salve Nerds!
Neste último sábado o UFC desembarcou em Curitiba, na Arena da Baixada, estádio do Atlético Paranaense, o único estádio da América Latina com teto retrátil, o que permite ser o único estádio de futebol no Brasil a receber o UFC, pelo menos por enquanto.
No melhor card já montado no Brasil, o main-event teve a disputa de cinturão dos pesos-pesados, entre Fabrício “Vai Cavalo” Werdum, que enfrentou o americano Stipe Miocic. O evento ainda teve lendas do esporte, como Maurício Shogun Rua, Minotouro, Vitor Belfort, Ronaldo Jacaré entre outros.

Stipe Miocic venceu Fabrício “Vai Cavalo” Werdum por nocaute aos 2m47s do 1° Round

Miocic entrou como azarão em uma arena com mais de 40 mil torcedores contra, com a chance da sua vida e aproveitou. A sua superioridade no boxe foi o assunto mais debatido na semana e nos palpites, a ideia que a maioria tinha era de uma finalização de Werdum, devido ao grande gap de jiu-jitsu entre os dois.
Na luta o que se viu foi um lutador que começou na trocação e outro que treinou para chegar onde está, Werdum, menos experiente no striking demosntrou falhas, se abriu e se expôs mais do que devia, coisa que na era comum em suas últimas lutas. Miocic, sempre com golpes bem aplicados, com destino certo.
Em uma investida de Werdum (semelhante a de José Aldo contra McGregor) se expôs, o americano com origem croata deu um passo para trás e aplicou um cruzado de direita, que derrubou feio o ex-campeão.
É louco viver em um mundo no qual o campeão dos pesados do UFC seja Stipe Miocic, que já foi nocauteado por Stefan Struve e até pouco tempo atrás era um nome fora do baralho. Ele já perdeu para Cigano, até hoje, fora uma ou outra ação, não tinha me surpreendido, mas é o novo campeão com todos os méritos possíveis.
Já Werdum, que é um dos maiores pesos-pesados de todos os tempos, deve voltar forte na categoria, já que o próximo na fila deve ser Alistair Overeem.


Confira o nocaute em vídeo:




Ronaldo "Jacaré" Souza venceu Vitor "The Phenom" Belfort por nocaute técnico aos 

Ronaldo Jacaré foi superior na luta toda, logo com poucos segundos jogou para baixo e aplicou vários golpes por cima, uma cotovelada abriu um rombo no nariz de Belfort, tão feio que ficou que o médico foi chamado para ver a gravidade do machucado. Quando a luta recomeçou Belfort conseguiu se levantar, mas logo foi novamente quedado, dessa vez Jacaré avançou com facilidade para a montada, posição na qual conseguiu o nocaute técnico.
 Após essa bela vitória Jacaré já é o próximo da fila para a disputa pelo cinturão, que estará em jogo no UFC 199, ele já lutou contra o campeão Luke Rockhold e perdeu em uma decisão muito debatida até hoje.

Cris Cyborg venceu Leslie Smith por nocaute aos 1m21s do 1º round

Cyborg é sinistra, 10 anos sem perder, a mulher mais temida do mundo, com mãos pesadíssimas e um jogo quase infalível. A luta não teve muita coisa além de Cyborg lançando golpes, muitos limpos, foram 21 conectados em apenas 1 minuto e 21 segundos, o mais surpreendente é que Leslie durou mais de 60 segundos.A americana reclamou, sem fundamento, no replay mostra a situação bem difícil que Leslie estava
Cris finalmente estreia no UFC e chega mostrando sua caixa de ferramentas, faltou pedir Ronda ou Holly Holm, adversárias que levantariam muito a fama de Cyborg. Independente de lutas no peso-galo ou não, peço ao UFC que dê mais lutas delas aos fãs, coitadas das adversárias.

Mauricio Rua venceu Corey Anderson por decisão dividida (29-28 29-28, 28-29)

Maurício “Shogun” Rua, um homem no qual não sabemos o que vai acontecer, após um bom primeiro round, com mais golpes, com uma blitz ao fim do round, que deixou Corey salvo pelo gongo. No segundo round Anderson buscou mais seu jogo de wrestling, com duas boas quedas estava com o round em vantagem, mas novamente, faltando poucos segundos para o fim do round, Shogun disparou mais um soco poderosíssimo e derrubou Corey, mais uma vez salvo pelo gongo.
O terceiro round foi o mais claro, com Anderson usando o wrestling o round inteiro, Shogun pouco fez, Anderson abafou todas as ações do curitibano.
Na minha humilde opinião Shogun perdeu, mas para os juízes a vitória veio. Para uma lenda igual Maurício Rua, é triste que Corey Anderson faça uma luta tão dura, o tempo de campeão está cada vez mais distante, infelizmente.

Bryan Barberena venceu Warlley Alves por Decisão Unânime dos juízes

Warlley começou como sempre, elétrico, com muitos bons golpes, pena que se a luta não 
acaba ali, ela não anda. Warlley aplicou um número maior de golpes, com um 10-9 claro no primeiro round, ele cansou, abrindo margem para Barbarena se criar na luta, com mais combinações e mais acertos o segundo round foi bem parelho, mas na minha opinião, assim como a dos 3 juízes o round foi do americano. O terceiro e decisivo round foi o mais claro para Barbarena, que conseguiu aplicar sequenciais que acordaram Warlley.
Bryan Barbarena é um nome que destrói os invictos, após finalizar Sage Northcutt ele agora mostra a primeira derrota a Warlley Alves, campeão da 3 edição do TUF no Brasil

CARD PRELIMINAR
Demian Maia venceu Matt Brown por finalização aos 4m31s do terceiro round
Thiago “Marreta” Santos venceu Nate Marquadt por nocaute aos 3m39s do primeiro round
Francisco Massaranduba venceu Yancy Medeiros por decisão unânime
John Lineker venceu Rob Font por decisão unânime
Antônio Rogério “Minotouro” venceu Patrick Cummins por nocaute 4m52s do primeiro round
Serginho Moraes e Luan Chagas empataram na Decisão dos Juízes
Renato “Moicano” Carneiro venceu Zubaira Tukhugov por Decisão dividida dos juízes.
  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...