quinta-feira, 24 de novembro de 2016

Copa do Brasil e Sul-Americana



Salve Salve Nerds!

Foto: Nelson Almeida / AP


Nesta quarta-feira, o futebol brasileiro viveu fortes emoções com dois grandes jogos que movimentaram o Mineirão e a Arena Condá. Duas partidas decisivas e que antecedem capítulos com mais momentos importantes.

Pela grande final da Copa do Brasil, o Atlético Mineiro recebeu o Grêmio no primeiro jogo da decisão no Mineirão. O galo parecia sem muita orientação em campo e não conseguia fazer valer o fator casa, havia pouca ligação do meio com o ataque do time. Aos 29 minutos, o Grêmio fez bem a ligação do contra ataque e Maicon lançou Pedro Rocha no meio da defesa. O garoto não desperdiçou a chance, limpou o zagueiro e chutou para abrir o placar, 1 a 0 Grêmio.
Na segunda etapa, aos 29, de novo Pedro Rocha. O menino fez jogada individual da intermediária, passou por três marcadores e limpou Victor para ampliar. Na comemoração, ele tirou a camisa e ganhou cartão amarelo. Aos 21, ele ganhou amarelo por falta e foi expulso.
Com um a mais em campo, o Atlético Mineiro tomou conta do jogo e foi pra cima, querendo um gol que pudesse dar sobrevida para a equipe. Aos 36, escanteio cobrado por Fábio Santos, que chegou certo no meio para Gabriel chegar chutando e marcar, 2 a 1.
O jogo era todo de pressão do galo, que crescia e tentava um empate que seria heroico diante do resultado que estava. Mas, quis o destino que Everton, que entrou depois no jogo, aparecesse. Aos 45, ele viu Pedro Geromel se arriscar de ponta direita, avançar, cruzar da linha de fundo e mandar para o atacante marcar o terceiro, 3 a 1.
A partida de volta será semana que vem, na Arena do Grêmio. O tricolor gaúcho pode perder por um gol de diferença que ainda leva o caneco depois de 15 anos.




Já na Copa Sul-Americana, a Chapecoense recebeu o San Lorenzo no jogo de volta da semifinal. A primeira partida havia sido 1 a 1 na Argentina, então os catarinenses podiam jogar por um empate sem gols ou caso vencessem passavam. O jogo foi bem morno, sem muitas oportunidades, principalmente na primeira etapa. No segundo tempo, o jogo seguiu bem segurado pelos donos da casa e apenas no final que o drama aconteceu. O San Lorenzo apostou nos contra golpes e nos cruzamentos. No lance final do jogo, cruzamento na área e Blandi chutou à queima roupa para Danilo realizar um milagre e salvar a Chapecoense. Final 0 a 0. O verdão do oeste agora aguarda o vencedor de Atlético Nacional e Cerro Porteño para a final, que ainda não tem local definido para o jogo na casa dos brasileiros, podendo ser Porto Alegre ou Curitiba.





Até mais!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...