quarta-feira, 18 de janeiro de 2017

Análise das Finais de Conferência - NFL 2016/17




Com a chegada das finais de conferência, a NFL fica ainda mais emocionante. Atlanta Falcons e Green Bay Packers se enfrentam pela final da NFC (National Football Conference) enquanto New England Patriots e Pittsburgh Steelers duelam pela AFC (American Football Conference). Seguem as análises dos confrontos e os palpites. 

Atlanta Falcons x Green Bay Packers Domingo – Georgia Dome, 18h05

Foto: Benny Sieu - USA Today Sports

Os Falcons e seu ataque insano recebem os Packers para um jogo de ataques insanos. Como os dois times são muito ofensivos, o que mais se espera é a “troca de tiros” entre Aaron Rodgers e Matt Ryan. No entanto, a defesa de Green Bay foi a segunda que mais cedeu jardas aéreas na temporada regular estando em um patamar parecido com a dos Falcons que teve a quinta maior marca. Tendo isso em vista teremos um jogo de muitos pontos. 

Relação defesa x ataque corrido

Um outro ponto equilibrado do confronto é a relação de defesas e ataques se tratando de corridas. Green Bay teve a oitava maior marca contra o jogo corrido enquanto Atlanta teve a quinta maior marca de jardas correndo com a bola. Atlanta teve a décima sétima marca contra o jogo corrido e os Packers tiveram a vigésima marca em jardas correndo com a bola. 

Previsão

A promessa é de um jogo emocionante e talvez a melhor coisa não seja se apegar totalmente nos números. Os Packers têm um time mais copeiro e provavelmente vão contar com nomes que não estiveram no último confronto contra Atlanta como: Clay Mathews, Jared Cook, Ty Montgomery, Randall Cobb e Damarious Randall. Esses nomes devem endurecer o confronto e dar uma ajuda para Aaron Rodgers e sua mão santa contra um poderoso Atlanta Falcons.

New England Patriots x Pittsburgh Steelers Domingo – Gillete Stadium, 21h40

Foto: Jim Rogash / Getty Images

Os Patriots vão para sua sexta final consecutiva da AFC enquanto os Steelers desde que tem o trio Antonio Brown, Big Ben e Le’veon Bell tem uma média de 25,9 pontos desde a semana 11. A defesa dos Patriots também não é boba e recebe apenas (em média) 15,6 pontos por jogo. 
Para superar a terceira maior marca de pontos por jogo da liga (27,6) dos Patriots, os Steelers vão usar e abusar do jogo físico da sua defesa principalmente através dos linebackers Ryan Shazier e Lawrence Thomas. 
Apesar da vitória dos Patriots no primeiro encontro das duas equipes nessa temporada, esse é um matchup que não agrada muito New England. As suas últimas derrotas na final de conferência não agradam muito New England. Equipes com o mesmo biotipo de Pittsburgh (ataques explosivos e defesa físicas) causaram problemas para a equipe de Foxboro. Tal como os Broncos duas vezes e o Baltimore Ravens. No entanto, a defesa de Pittsburgh ainda precisa evoluir um tanto e Big Ben não pode cometer turnovers para que os Steelers saiam com a vitória fora de casa. 

Chutômetro do Lira:

Packers por 4 pontos
New England por 7 pontos

Chutômetro do Xavier 

Falcons por 7 pontos
Patriots por 10 pontos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...