quarta-feira, 18 de janeiro de 2017

Copa Africana de Nações - Rodada 1







No último final de semana, começou mais uma edição da Copa Africana de Nações, a competição continental de seleções da África, desta vez realizada no Gabão. Confira abaixo como foi a primeira rodada completa dos quatro grupos nesta primeira fase:

GRUPO A

Pelo grupo A, o Gabão, dono da casa, encarou Guiné-Bissau. E os donos da casa saíram na frente logo aos sete minutos. Aubameyang estava no lugar certo para completar pro gol o chute/cruzamento de Bouanga e marcar. No finalzinho, na bacia das almas, aos 45 do segundo tempo, Juary Soares apareceu bem colocado na área e marcou de cabeça para empatar o jogo. Final 1 a 1.




No segundo jogo do grupo, Burkina Fasso jogou diante de Camarões. Aos 35 minutos da primeira etapa, Moukandjo, de Camarões, se ajeitou, preparou e cobrou com categoria a falta para marcar o gol, 1 a 0. Na segunda etapa, aos 30, Diawara cobrou falta, o goleiro não saiu bem, a bola bateu e rebateu na área até Dayo marcar para Burkina Fasso. Final 1 a 1.




Grupo B

Abrindo o segundo grupo, a Argélia de Mahrez encarou o Zimbábue. E o craque argelino não perdoou em campo. Aos 12 minutos, Mahrez recebeu passe na ponta direita, avançou para a área, puxou para o meio e chutou para marcar 1 a 0. Aos 17, em boa troca de passes na intermediária, Mahachi acertou chute certeiro no canto para empatar, 1 a 1. Aos 29, Bhasera foi derrubado na área, pênalti para o Zimbábue. Mushekwi cobrou e marcou, 2 a 1. Já aos 37 minutos do segundo tempo, Mahrez apareceu novamente para salvar a seleção argelina. O meia recebeu na intermediária, avançou com espaço no meio e arriscou o chute para marcar e empatar, 2 a 2.




No outro jogo do grupo, a Tunísia jogou diante de Senegal. Aos oito minutos, Kouyate sofreu pênalti questionável. Sadio Mane cobrou com segurança e marcou, 1 a 0. Já aos 30 minutos, escanteio cobrado e Mbodji subiu mais alto para cabecear e ampliar. Final 2 a 0 Senegal. 




Grupo C

No terceiro grupo, a rodada começou com o grande jogo entre Costa do Marfim e Togo, jogo entre jogadores como Kalou e Traoré no lado marfinense e Adebayor por Togo. Se havia grandes expectativas para o jogo, em campo as equipes não corresponderam muito e ficaram no zero a zero.

Na outra partida do grupo, a República Democrática do Congo encarou Marrocos. Aos 10 minutos da segunda etapa, Ndombe avançou pelo lado esquerdo, cruzou, o goleiro se atrapalhou do lado da trave, a bola bateu e voltou para o meio da área, onde Kage apareceu para completar para o gol. Final 1 a 0 Congo. 






Grupo D

Pelo quarto grupo, Gana enfrentou Uganda. Aos 32 minutos da etapa inicial, Asamoah Gyan foi agarrado na área por Isinde, pênalti. Na cobrança, Andre Ayew caprichou e marcou. Final 1 a 0 Gana.




Mali e Egito ficaram no zero a zero e não fizeram um jogo de muitas chances.

A segunda rodada começou hoje e ao final dela voltamos aqui para falar dos resultados dos jogos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...