quarta-feira, 25 de janeiro de 2017

Copa Africana de Nações - Rodada 3



Traore comemora o gol feito por Burkina Fasso - Foto: AFP


Terceira e última rodada da fase de grupos da Copa Africana de Nações, com os cruzamentos do mata-mata e os eliminados definidos.

GRUPO A

No primeiro jogo do grupo A, Camarões e Gabão ficaram no empate. Com o resultado, os donos da casa, o Gabão, foram eliminados após três empates. Já Camarões somou cinco e passou em segundo, atrás de Burkina Fasso.

E na segunda partida, aí sim, tivemos gols. Burkina Fasso precisava vencer para se classificar, e assim fez diante de Guiné-Bissau. Aos 12 minutos, cruzamento sem muita direção na área, mas o zagueiro Rudinilson Silva desviou e enganou o goleiro, marcando o gol contra o próprio patrimônio, 1 a 0 Burkina Fasso. Na segunda etapa, aos 13, Nakouma recebeu passe, fugiu da marcação e tocou para Traore marcar o segundo. Final 2 a 0.


GRUPO B

Pelo grupo B, Senegal e Argélia jogavam para permanecerem vivos na competição. E a partida começou com a Argélia saindo na frente. Aos 10 minutos, Slimani recebeu cruzamento a meia altura de Hanni e completou para a rede, 1 a 0. No finalzinho da primeira etapa, aos 43, Diop aproveitou sobra do cruzamento e chutou para empatar para Senegal. Aos sete minutos da etapa final, Mahrez recebeu longo cruzamento da defesa, avançou e da área cruzou para ele, Slimani, marcar de novo. Mas, no minuto seguinte, Diouf avançou com a bola na intermediária, foi bloqueado e na sobra Sow chutou forte para empatar de novo e fechar o placar, 2 a 2. Senegal passou em primeiro no grupo e a Argélia deu adeus com apenas dois pontos.



Fechando o grupo, Zimbábue e Tunísia fizeram um jogo de muitos gols. A Tunísia fez um primeiro tempo memorável e quase implacável diante do adversário, com impressionanes quatro gols anotados. O primeiro tento foi anotado por Sliti aos 9 minutos, após chegar chutando de fora da área um escanteio desviado. E o segundo veio aos 22. M'Sakini tabelou com Sliti e chegou com espaço para chutar e marcar. Aos 36, Nagguez fez bom passe para Khenissi, que de frente para o goleiro não desperdiçou, 3 a 0. Diminuindo, aos 42, Musona recebeu na ponta esquerda da área, chapelou o marcador, limpou outro e marcou um golaço, 3 a 1. Ainda no primeiro tempo, tivemos tempo para mais um gol da Tunísia. Aos 45, Khenissi foi derrubado na área por Nhamoinesu, pênalti. Na cobrança, Khazri não desperdiçou e ampliou, 4 a 1.
Na segunda etapa, aos 13, Ndoro recebeu em grande contra golpe do Zimbábue e fez o segundo da seleção. Final 4 a 2. A Tunísia se classifica com o resultado e o Zimbábue terminou em último na tabela.



GRUPO C

Precisando vencer para se classificar por conta própria, a seleção do Marrocos encarou a Costa do Marfim, já sem muitas condições de passar. O único gol da partida saiu aos 19 minutos da etapa final. Em contra ataque, Alioui tabelou com En-Nesyri e arriscou o chute de longe, marcando um golaço. Fina l a 0 Marrocos, classificado em segundo no grupo.




No outro jogo do grupo, o Togo precisava vencer a República Democrática do Congo, torcer por um empate entre Costa do Marfim e Marrocos  e tirar o saldo negativo de gols para se classificar. Porém, nenhum desses resultados aconteceu. Aos 29 minutos, Kagananga recebeu um lançamento do campo de defesa de Mbemba, venceu o marcador e tocou para abrir o placar. Já na segunda etapa, aos 9 minutos, o goleiro de Togo, Tchagouni, cobrou o tiro de meta, mas não se deu muito bem. A bola foi rebatida no meio campo e chegou no ataque para Ndombe, que se aproximou da área e tocou por cobertura para marcar 2 a 0. 
Aos 24 minutos, cruzamento na área, Adebayor dominou a bola, ajeitou para o companheiro e ele rolou para Ametepe chegar chutando e diminuir, 2 a 1. Em falta na entrada da área, aos 35 minutos, M'Poku cobrou quase no ângulo, sem chances para o goleiro. Final 3 a 1. 





Esse post deveria sair amanhã, para assim termos os resultados do grupo D. Porém, não teremos como acompanhar e nem postar, portanto esse post aqui sairá sem os gols do grupo D e o próximo, já com os resultados das quartas de final, terá os possíveis gols restantes de Egito x Gana e Uganda x Mali. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...