sexta-feira, 13 de janeiro de 2017

NFL 2016/17 - Prévia das semi-finais de conferência





Por Artur Lira e João Zimmer Xavier

A NFL, com a chegada dos playoffs, se afunila cada vez mais. Depois do wild card os embates começam a ficar mais explosivos nas semi-finais de conferência, por isso cada jogo merece a sua atenção especial. 

Seattle Seahawks x Atlanta Falcons (Georgia Dome, Atlanta) 19h35 – Sábado

Foto: Jim Bryant / UPI
Os Seahawks saem dos seus domínios para enfrentar os Atlanta Falcons no Georgia Dome. A equipe de Atlanta não é tão dominante assim em casa (5-3), mas a equipe de Seattle se sente muito desconfortável fora de casa (3-4-1). A equipe de Seattle vai ter muita dificuldade em lidar com um dos ataques mais fulminantes da liga. Matt Ryan e seu circo aéreo possuem a maior média de pontos por jogo 33,8 e ainda têm a terceira maior marca de jardas aéreas. Além disso, os Falcons ainda têm a quinta maior marca da liga em jardas correndo com a bola. Os Seahawks para ganhar essa partida precisam dominar nos special teams, manter um jogo corrido razoável contra a defesa meia-boca de Atlanta e segurar uma pontuação curta nos primeiros quartos para jogarem especulando com o nervosismo dos donos da casa que não jogam uma partida de playoffs desde 2012. 

New England Patriots x Houston Texans (Gillette Stadium, Foxboro) 23h15 - Sábado

Foto: Elsa/Getty Images
Treino de luxo para os Patriots em Foxboro. A defesa de Houston, uma das melhores da liga (a número 1 da liga em jardas cedidas por jogo), vai ter dificuldades em não deixar Tom Brady engrenar nos passes. Aliás, muito se fala do ataque de New England, mas pouco se fala que os Patriots tem a menor marca de pontos recebidos por jogo (uma média de 15,6). A possibilidade de um massacre de New England é muito grande nesse confronto mesmo em dia bom dos Texans. 


Kansas City Chiefs x Pittsburgh Steelers (Arrowhead Stadium, Kansas City) 16h05 – Domingo

Foto: Tom Puskar
Um jogo equilibrado, sem dúvida. Se de um lado Kansas City tem uma defesa ajeitada que cede muitas jardas, mas que é muito estável na red zone, do outro temos Pittsburgh e seu ataque dinâmico com Big Ben, Antonio Brown e Le’veon Bell que vem crescendo nas últimas partidas. Bell em grande fase vai enfrentar uma defesa que cede cerca de 120 jardas terrestres por partida, uma grande oportunidade para os Steelers controlarem o cronômetro. Pelo outro lado, Kansas tem a oportunidade de estabelecer o seu pragmatismo com Alex Smith, que vai enfrentar uma defesa muito física e provocativa e por isso vai precisar muito do jogo atlético de Travis Kelce. 


Dallas Cowboys x Green Bay Packers (AT&T Stadium, Arlington) – 19h40 – Domingo

Foto: Jeffrey Phelps
Talvez o jogo mais difícil para palpitar o resultado. Dois dos ataques mais explosivos entram em campo em Arlington para decidir quem vai para a final da Conferência Nacional. As duas franquias com histórias muito ricas possuem ataques um tanto distintos. De um lado Dak Prescott, o calouro que colocou Tony Romo no banco, tem a companhia do faminto Ezequiel Elliot. Elliot será de fundamental importância para manter Aaron Rodgers na sideline. Dallas vem dominando a liga por toda a temporada, no entanto Green Bay, que não terá Jordy Nelson, conta com Rodgers em uma versão iluminada contra uma defesa mais frágil do que a que enfrentou no wild card. 


Chutômetro do Lira

Atlanta por 14 pontos
New England por 24 pontos
Pitsburgh por 10 pontos
Green Bay por 4 pontos

Chutômetro do Xavier

Falcons ganha por 6 pontos
Patriots ganha por 21 pontos
Chiefs ganha por 3 pontos
Packers ganha por 4 pontos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...