sábado, 1 de abril de 2017

Superliga Feminina de Vôlei - Semifinal Jogo #1





A Superliga Feminina de Vôlei chega na fase semifinal e vamos acompanhar as partidas da série, com Vôlei Nestlê, o famoso Osasco, contra o Dentil/Praia Clube e o Camponesa/Minas diante do Rexona/Sesc, o Rio de Janeiro. Vamos com um breve retrospecto das equipes:

Osasco

O time paulista, com cinco títulos da competição, tenta voltar ao topo depois da última conquista, lá em 2012. A equipe, com várias atletas de seleção, como Dani Lins, Camila Brait, Tandara, Natália e Carol Albuquerque, fez a segunda melhor campanha na primeira fase, comandadas pelo treinador Luizomar Moura. Foram 51 pontos conquistados, com 17 vitórias e 5 derrotas. Onze das dezesseis vitórias foram por três sets a zero. No mata-mata, a equipe paulista venceu as duas partidas que fez contra o Fluminense na série de três jogos, as duas por três sets a zero, se classificando para a semifinal. 

Praia Clube

O Praia Clube, de Minas Gerais, fez a terceira melhor campanha da Superliga na primeira fase. Ao todo, o time somou cinquenta pontos, com as mesmas 17 vitórias e 5 derrotas do Osasco, porém perdeu pontos pelas vitórias por 3 sets a 2, que valem 2 pontos ao invés dos 3 da vitória "cheia". Os destaques da equipe ficam para a levantadora Fabiana e a central Walewska, além da cubana Daymi e a americana Alix. Nas quartas, o Praia Clube passou pelo Brasília. O primeiro jogo venceu por 3 a 1, o segundo perdeu por 3 a 0 e no terceiro carimbou a vaga vencendo por 3 a 1. 

Minas

O Camponesa/Minas, do tradicional Minas Tênis Clube, quer voltar para a decisão, onde não chega desde 2004. E o título, que não acontece desde 2002/03. A equipe fez a quarta melhor campanha no geral, somando 42 pontos, com 15 vitórias e 7 derrotas. Já nas quartas de final, o time encarou o Bauru. As mineiras precisaram de apenas dois jogos para confirmar a vaga, vencendo por 3 sets a 2 e 3 a 0. Vale o destaque para Carol Gataz, a americana Hooker e Jaqueline. 

Rio de Janeiro

As favoritas da Superliga são do Rio de Janeiro. A equipe, treinada por Bernardinho, fez a melhor campanha, com 61 pontos, 21 vitórias e uma derrota. O time vem em busca da décima segunda taça da competição, sendo que de maneira seguida vem sendo campeão desde a temporada 2012/13. Nas quartas de final, o Rio jogou contra o Pinheiros, vencendo o primeiro jogo por 3 sets a 1 e o segundo por 3 a 0. O time tem como destaques Regiane, a holandesa Anne e Fabi. 


Osasco x Praia Clube


Foto: Osasco/Divulgação
Na primeira partida da decisão, as paulistas receberam as mineiras, sendo que o Osasco ainda não havia perdido em casa na competição. O primeiro set foi equilibrado, com as donas da casa saindo na frente e chegando a abrir o placar em 4 a 1. Porém, as mineiras viraram o placar e o set seguiu sem uma equipe abrir mais do que dois pontos. O equilíbrio seguiu até o final da primeira parcial, com vitória das visitantes por 27 a 25.
Na segunda parcial foi Tandara, do Osasco, quem fez a diferença e ajudou a equipe a abrir 10 a 3. O Praia Clube chegou a esboçar alguma reação, mas as donas da casa fecharam, em ponto de Gabi, o tranquilo set por 25 a 17. 
Já no terceiro set, o Praia Clube se viu perdido em quadra e encontrou um Osasco inspirado, tudo o que a equipe da casa tentava dava certo. As paulistas abriram 5 a 0 e depois 8 a 1. Com tantos erros das adversárias, o placar pulou para 18 a 6 e fechou em um impressionante 25 a 12. 
No quarto set, as mineiras tentaram equilibrar mais as ações, porém ficou apenas nos primeiros pontos, porque o Osasco já tratou de abrir 9 a 3 no placar. Distribuindo bem o jogo e errando muito pouco, o Osasco fechou o set em 25 a 13 e terminou a partida com moral, 3 sets a 1. 
Na pontuação, destaque para Tandara, com 26 pontos, um set só da jogadora. No Praia Clube, a maior pontuadora foi Alexandra, com 13 pontos. 




Confira os melhores momentos da partida em vídeo AQUI

Minas x Rio de Janeiro


Foto: Washington Alves/Inovafoto/CBV
Jogando em casa, o Minas teve dificuldades diante do forte Rio de Janeiro. A partida começou impressionante, para o primeiro ponto acontecer houve um rali de quase 40 segundos. O Rio de Janeiro começou na frente e tinha boa vantagem, chegando a abrir 15 a 11 no placar. As donas da casa reagiram e correram atrás do marcador, mas uma sequência de erros em saques atrapalhou a reta final do set das mineiras e o Rio fechou em 25 a 20. 
No segundo set, a disputa começou equilibrada, com pontos revezados entre os times, chegando ao empate em 5 a 5. O Rio começou a fazer funcionar o bloqueio e trabalhava as jogadas em Gabi e Juciely. As cariocas conseguiram administrar a vantagem e vencer o segundo set sem maiores problemas, 25 a 19. 
No set derradeiro, o Minas tentou reagir e evitar a derrota já no terceiro set. Mas, Gabi estava inspirada e comandava o time carioca para fazer as visitantes fecharem o terceiro set com 25 a 18. Gabi foi a maior pontuadora da partida, com 18 pontos, e Juciely marcou 12. No lado mineiro, Hooker fez 15 pontos. 




Confira os melhores momentos do jogo em vídeo AQUI


As equipes voltam a jogar entre si na terça-feira, com transmissão do Sportv para os dois jogos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...