sábado, 8 de abril de 2017

Superliga Masculina de Vôlei - Semifinal Jogo #1





Já estamos trazendo os resultados da Superliga Feminina, e agora vamos com o começo da fase semifinal da Superliga Masculina de Vôlei.


Foto: Bruno Miani/Inovafoto/CBV

O Taubaté, com a segunda melhor campanha na primeira fase, e que eliminou o Juiz de Fora por 3 vitórias a 0 nas quartas de final, encarou o Sesi. O Sesi teve a terceira melhor campanha da competição na fase inicial e no mata-mata eliminou o Minas também por 3 a 0. Na primeira partida semifinal entre as equipes, o Taubaté recebeu o Sesi.

No primeiro set, o Taubaté saiu muito bem sob o comando de Lucarelli, que acertou nos saques e o time abriu 4 a 0. Os donos da casa seguiram com a vantagem em quatro pontos, até ficar em 10 a 6. Bruninho comandou a reação do Sesi e o time diminuiu para dois pontos a desvantagem. Mas, o domínio do Taubaté era maior e a equipe novamente abriu vantagem com facilidade, 15 a 9 e depois 18 a 12. O time manteve a vantagem e abriu 23 a 16. O Sesi fez quatro pontos e tirou a diferença para quatro pontos, 24 a 20, mas não evitou a derrota, 25 a 20 no final.

Na segunda parcial, os donos da casa seguiram na frente. Fizeram 3 a 1 com Lucarelli novamente comandando o saque. A diferença caiu para um ponto, 6 a 5, mas o Taubaté controlava bem o jogo e mantinha pelo menos dois pontos de vantagem. Em grande bloqueio de Éder e Wallace, o time abriu 18 a 14. O Sesi tentou uma última reação e tirou a desvantagem para um ponto, 19 a 18. O final do set parecia ir para um drama, mas o Taubaté reagiu bem e fechou em 25 a 22.

No terceiro set, outro selecionável fez a diferença no saque. Lucão ajudou o time do Sesi a abrir 3 a 0 e o time embalou, abrindo 5 a 1. Os visitantes seguiram bem e com Bruninho e Riad fazendo o time manter a vantagem na casa dos três pontos, com 12 a 9 no placar. O time do interior paulista acordou com Wallace e empatou o jogo em 15 a 15, chegou a virar em 18 a 17, mas veio novo empate, 19 a 19. O Taubaté se manteve na frente e abriu 21 a 19. Dali não saiu da liderença no placar e fechou em 25 a 21. O jogo teve confusão, com jogadores expulsos, o que significa um ponto para a equipe adversária, por reclamações de toques a mais do que os três permitidos por parte do Taubaté.

Confira os melhores momentos da partida em vídeo AQUI.





Foto: Washington Alves/Inovafoto/CBV

Na outra semifinal, o Cruzeiro jogou contra o Brasil Kirin. O Cruzeiro fez a melhor campanha da primeira fase e nas quartas de final eliminou o Canoas, vencendo por 3 jogos a 0. Já o Brasil Kirin teve a quarta melhor campanha da primeira fase e ganhou os três jogos que fez diante do Montes Claros. 

Pela semifinal, o Cruzeiro começou melhor, abrindo 4 a 1 nos adversários. A vantagem seguiu boa e o time fez 7 a 3 com Filipe. Os donos da casa abriram 10 a 5 e o treinador adversário, Dileo, pediu tempo. No entanto, o time celeste seguiu melhor e fez mais dois pontos, 12 a 5. A equipe mineira seguiu dominando e mantinha a vantagem de pelo menos seis pontos no marcador. Quando o placar já estava 19 a 13, o Brasil Kirin reagiu. Os paulistas avançaram no placar e chegaram a diminuir a vantagem para dois pontos, 21 a 19. Mas, a escalada paulista não afetou o Cruzeiro, que fechou o set em 25 a 20.

No segundo set, o Brasil Kirin começou com outra atitude e abriu 3 a 0. O Cruzeiro reagiu e o placar ficou 5 a 4, mas o time de Campinas seguiu melhor e abriu 11 a 7. Os mineiros reagiram novamente, deixando a diferença em um ponto, 12 a 11, e empatando em 15 a 15. A equipe da casa ainda virou o placar, mas viu o Brasil Kirin mostrar poder de reação e novamente tomar a dianteira no placar, fazendo 20 a 17. Comandados por Mauricio Sousa, os paulistas fecharam o set em 25 a 18. 

Na terceira parcial, o Cruzeiro retomou as rédeas do jogo. O time fez 4 a 2 e ampliou para 7 a 3 o marcador. A equipe mineira vinha dominando e manteve uma vantagem de cinco pontos, com 15 a 10 e depois 17 a 12. Os visitantes encaixaram novamente o jogo e tiraram a diferença para dois pontos, 17 a 15. Após tempo pedido por Marcelo Mendez, do Cruzeiro, o time administrou a vantagem e não deu chances ao Brasil Kirin, final de set 25 a 22.

No quarto set, os donos da casa saíram na frente e não deram espaço para uma virada adversária. Fizeram 4 a 2 e ampliaram para cinco pontos com 11 a 6. Quando o placar marcava 18 a 13, o treinador do Brasil Kirin, Horacio Dileo, pediu tempo, que não recuperou a equipe e fez o time ver o placar saltar para 20 a 14. No final, o Cruzeiro errou mais e viu a vantagem cair um pouco, mas não desperdiçou o set e venceu por 25 a 21. Final vitória por 3 sets a 1. Evandro foi o maior pontuador da partida, com 21 pontos a favor do Cruzeiro. Já no Brasil Kirin, o pontuador máximo foi Rodrigo, com 14 pontos.






Cruzeiro e Brasil Kirin se enfrentam novamente dia 13, 22h, com transmissão do Sportv e da Redetv. Já Taubaté e Sesi se enfrentam dia 15, 21:30h, com transmissão do Sportv.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...