domingo, 16 de abril de 2017

Superliga Masculina de Vôlei - Semifinal Jogo #2



Semifinais da Superliga Masculina de Vôlei e segundos jogos da série melhor de cinco partidas. Vamos aos confrontos:


Foto: William Lucas/Inovafoto/CBV

Em Campinas, o time da casa recebeu o Cruzeiro, que havia vencido o primeiro jogo em casa. O primeiro set começou com quatro pontos seguidos do Campinas, que tinha Mauricio Souza no saque. Os mineiros reagiram e buscaram o empate também com quatro pontos seguidos e empatando em 6 a 6. Leal, ponteiro do Cruzeiro, começou a se destacar e fez o time abrir vantagem na ponta para 16 a 11. O Campinas tentou reagir, mas o Cruzeiro seguiu melhor e fez 21 a 14. A reação enfim aconteceu, após paradas de jogo do treinador do Campinas, Dileo. Os donos da casa tiraram a desvantagem para dois pontos, 22 a 20. No entanto, parou nisso e o Cruzeiro fechou em 25 a 21 com Simon e Leal se destacando.

Segundo set e  o início foi equilibrado, com as equipes revezando na pontuação. Até que o Cruzeiro abriu para 11 a 8 e depois 13 a 9 com Leal inspirado nos ataques. A reação paulista veio boa e a equipe tirou a diferença para apenas um ponto, 17 a 16. Porém, o time celeste estava mais inteiro no jogo e desatou a fazer ponto seguidos para fechar em 25 a 19. 

Na terceira parcial, o Cruzeiro até saiu na dianteira, 3 a 0, porém o Campinas, querendo evitar a derrota no jogo, deu a resposta e virou a partida para 9 a 6. Os mineiros até reagiram e empataram a partida em 12 a 12, mas o Campinas de novo abriu, para 15 a 12, e dali não saiu mais da dianteira do placar. O time fez 21 a 17 e fechou em 25 a 21 o terceiro set.

Empolgado, o Campinas saiu de novo na frente no quarto set. Fez dois a zero, mas a vantagem não durou tanto quanto o time esperava, levando a virada para 6 a 5. O jogo se tornou equilibradíssimo, sem uma equipe conseguir se distanciar da outra e com o Campinas tentando segurar o adversário para não perder o jogo. Mas, na reta final, quando o jogo estava 21 a 21, o Cruzeiro fez uma sequência de pontos e fechou em 25 a 22. Leal e Bruno Araújo foram os maiores pontuadores da partida, com 18 pontos. Um para cada equipe. 






Foto: Wander Roberto/Inovafoto/CBV

Na outra partida, o Sesi recebeu o Taubaté. No primeiro set, os visitantes abriram 4 a 1, mas o Campinas buscou e tirou a diferença para um ponto, 5 a 4. O Taubaté seguiu com vantagem, 8 a 5, e depois abriu para quatro pontos, 12 a 8. Com Bruninho e Murilo o Sesi remou atrás do adversário e conseguiu chegar ao empate, 15 a 15. A resposta do do Taubaté foi eficiente e o time abriu três pontos de vantagem, 19 a 16. O time seguiu em um ritmo melhor e fez 22 a 17. Os donos da casa tentaram de novo, tirando a desvantagem para um ponto, 24 a 23, porém não conseguiram evitar a derrota para o Taubaté por 25 a 23.

A segunda parcial começou equilibrada, sem uma equipe conseguir se distanciar no placar e ele ficar empatado, 7 a 7. O Sesi conseguiu se colocar na frente e abriu três pontos, 11 a 8. Os donos da casa manteve boa vantagem, de quatro pontos, com 15 a 11. O Taubaté reagiu e tirou para dois pontos, mas o Sesi novamente deslanchou e com ponto de Bruninho chegou a 19 a 14. O time da capital paulista seguiu com vantagem e fechou bem o segundo set em 25 a 21.

Animado com o terceiro set, o Sesi saiu na frente e tinha a vantagem, até parada do treinador do Taubaté, Cezar Douglas. Os visitantes empataram em 6 a 6, mas de novo o Sesi, com Lucão, ampliaram a vantagem para 10 a 7. No comando de Wallace, o Taubaté reagiu e tirou a diferença para um ponto, 10 a 9. Quando o jogo parecia seguir para um revezamento de pontos, o Sesi novamente abriu, para 16 a 13. Com Bruninho no saque, o time administrou o jogo e fez 22 a 15. Os sete pontos se mantiveram e fechou em 25 a 18. 

Quarto set e o Taubaté voltou a dar trabalho. O set começou equilibrado, mas não demorou, com Wallace bem, para o time do interior paulista abrir, 10 a 6. A vantagem seguiu e o time chegou a 17 a 11. Wallace, sempre ele, fez mais um ponto decisivo e fez 20 a 13. Os donos da casa chegaram a reagir e tiraram a diferença para cinco pontos, mas nada que abalasse o Taubaté, que fechou o set em 25 a 19.

No quinto e decisivo set, o jogo começou equilibrado, mas o Taubaté conseguiu abrir 8 a 5 e mostrava força no meio da parcial. O Sesi tirou a diferença para um ponto, mas os visitantes novamente abriram três pontos, 13 a 10. Não querendo desistir ainda, o Sesi de novo tirou a diferença para um ponto, 13 a 12, mas Lucarelli e Wallace fecharam em 15 a 13 para o Taubaté. Theo foi o maior pontuador da partida, com 23 pontos para o Sesi. No lado do Taubaté, quem mais pontuou foi Lucareli, com 17 pontos anotados.



Taubaté e Sesi jogam de volta dia 21 e Cruzeiro e Campinas dia 22, os dois jogos transmitidos pelo Sportv. Se vencerem, Cruzeiro e Taubaté estarão na final.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...