segunda-feira, 19 de fevereiro de 2018

Juventus: Prima Squadra





Lançado na última sexta-feira, 16, a primeira de um possível começo de produções da Netflix sobre grandes clubes de futebol do mundo. Juventus: Prima Squadra, faz um recorte de como é o dia a dia de um dos maiores clubes da história. 

O documentário mostra e entrevista os jogadores, comissão técnica, dirigentes e alguns ex-jogadores durante a metade final do ano passado, entre agosto e dezembro. Do começo da temporada, com a frustração pela final da Liga dos Campeões perdida para o Real Madrid, até o natal, com o time brigando pela liderança do Campeonato Italiano e se classificando de fase na própria Liga dos Campeões.

Nesse espaço de tempo, o documentário vai um pouco além de apenas focar no trabalho dentro de campo. É mostrado um pouco da vida de alguns jogadores, como Higuaín, Marchisio e Pjanic, com eles falando sobre a vida, carreira e preocupações que tem para fora das quatro linhas. Já no campo, fica evidente que, em um grande clube, há grandes cobranças. Tanto o treinador, Massimiliano Allegri, quanto os jogadores, afirmam o tempo todo da importância de se trabalhar duro todos os dias para se buscarem os objetivos do time no final da temporada. 

Em vários momentos também, se mostra como a tradição ainda permanece na Juventus. Mesmo com um mundo e um futebol globalizados, os jogadores ainda vão, todo começo de temporada, para um amistoso de apresentação contra os jogadores da base. Ainda vão em um jantar de natal do time e cumprem tradições do time que não se imaginaria  que ainda permanecessem vivas. 

A série tem três episódios de 40 minutos e está disponível na Netflix. Como dito no começo, imagina-se que outros clubes deverão ter documentários mais para frente também. Fique com o trailer abaixo:





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...