sábado, 25 de março de 2017

Transmissão Mundial Feminino de Curling



Canadá favorito para o título diante da Rússia - Foto: AP Photo/Mark Schiefelbein
Em Pequim, na China, está sendo realizado o Mundial Feminino de Curling. E, como ele está sendo transmitido abertamente na internet, você vai poder conferir aqui, nesse post, a disputa de terceiro lugar e a grande final entre Rússia e Canadá. Antes de chegarmos nos jogos finais, vamos com as campanhas de Canadá e Rússia, as finalistas da competição.

Canadá


O regulamento do Mundial é um tanto confuso, mas, na primeira rodada as canadenses encararam as donas da casa, as chinesas. Mas, a China ainda precisa comer muito gelo para chegar no nível das adversárias, que venceram fácil por 9 a 3. 
Na segunda rodada, jogo contra a Alemanha. A partida foi equilibrada até a metade, quando o placar marcava 3 a 2 para as canadenses. Mas, o Canadá marcou pontos em três ends seguidos e venceu por 6 a 2. 
Pela quarta rodada, Canadá e Rússia se enfrentaram. Foi um jogo disputadíssimo e decidido apenas em um end extra. As canadenses sempre estiveram na frente no placar, porém as russas buscavam o resultado de volta e chegaram a tirar uma desvantagem de três pontos. No décimo end, perdendo por 9 a 7, a Rússia buscou o empate e levou o jogo para um end extra. No end extra, o Canadá não bobeou e marcou, fechando o jogo em 10 a 9. 
Na sexta rodada, um clássico contra os Estados Unidos. E, pela primeira vez na competição, o Canadá saiu atrás no placar, No sexto end, a virada em 4 a 3, mas que teve reação americana no oitavo end, com virada para 5 a 4. No nono end, as canadenses brilharam e marcaram três pontos para tomar a dianteira e vencer por 7 a 5. 
Oitava rodada e as canadenses tiveram pela frente a Suíça. Na primeira metade do jogo, vantagem avassaladora de cinco pontos, 6 a 1. Mas, na parte final, o Canadá tirou um pouco o pé e fechou o jogo em 8 a 6. 
Na nona rodada, jogo bem pegado contra a Coréia do Sul. No sexto end, o placar era de 5 a 4 para as coreanas. Mas, no end seguinte, o Canadá marcou quatro pontos e abriu a vantagem que precisava para administrar o jogo como queria. As coreanas até tentaram, marcando mais três pontos em dois ends, mas perderam com um ponto salvador das canadenses, vencendo por 9 a 8. 
Na décima primeira rodada, o jogo seguia razoávelmente equilibrado, com o Canadá vencendo por 4 a 2. Mas, no sétimo end, as canadenses marcaram quatro pontos e ali fecharam a conta em 8 a 2 diante da Escócia. 
Décima terceira rodada e jogo morno contra a Suécia. Equipes marcando poucos pontos e placar fechando em 6 a 4 para as canadenses.
Na décima quarta rodada, outra vitória antecipada das canadenses. Contra a República Tcheca, um avassalador 9 a 3 e jogo acabando no oitavo end. 
Décima quinta rodada e o Canadá encarou a Itália. As italianas não ofereceram muito perigo, tanto que o Canadá chegou a abrir 5 a 2 e depois fechou em 8 a 5.
No jogo final da primeira fase, décima sexta rodada diante da Dinamarca. O jogo começou com um revezamento de pontos por end até o quinto, com 3 a 2 no placar para o Canadá. A Dinamarca fez dois pontos no end seguinte, virando o jogo, mas levou a virada rápida e letal com três pontos no oitavo end e dois no nono. Final 8 a 4. 

Nos playoffs, o Canadá, por ter melhor campanha, jogava por uma vitória para garantir a vaga na final. E a partida foi justamente contra a Rússia. A partida começou equilibrada e com as russas ficando na frente por 2 a 1. Mas, veio a virada canadense por 4 a 2, um terceiro ponto russo mas mais três pontos canadenses para fechar 7 a 3. Campanha perfeita do Canadá, que pode conquistar o título invicto de maneira inédita.

As estatísticas canadenses - Via World Curling Federation


Rússia

Já a Rússia precisou batalhar um pouco mais pela vaga na decisão. Na primeira fase, o time europeu começou diante da Coréia no segundo round. As russas até saíram atrás no placar, mas viraram e dali para frente administravam a vantagem, marcando pontos sempre que as coreanas reagiam. Final de jogo 9 a 6. 
Como já dito anteriormente, no quarto round derrota russa por 10 a 9 contra o Canadá em jogo disputadíssimo.
Na quinta rodada, a Rússia encarou a Escócia. E, desde o começo, as russas não estavam bem. Já perdiam por 8 a 1 no quarto end. Buscaram uma reação com quatro pontos seguidos, mas a Escócia tinha pontos de sobra para administrar e vencer por 10 a 7. 
Pela sexta rodada, a Rússia jogou diante da República Tcheca. Até o sexto end a partida estava equilibrada e empatada em 5 a 5, mas as russas marcaram quatro pontos em dois ends e fecharam com 9 a 7 no marcador.
Na sétima rodada, confronto diante da Suíça. E, mostrando ser uma equipe um pouco irregular, ao menos nessa primeira fase, a Rússia não foi bem contra as suíças. O jogo seguia bem até o sexto end, onde as russas perdiam por 6 a 5. Mas, no end seguinte, a Suíça fez impressionantes cinco pontos, que desandaram totalmente o jogo russo. No final, 12 a 7 Suíça.
Pela nona rodada, a Rússia encarou outra seleção europeia, a Alemanha. Elas começaram perdendo por 2 a 0, mas viraram para 4 a 2 e depois controlaram o jogo para vencer bem por 8 a 4. 
Contra a Itália a melhor atuação russa, um atropelo sem precedentes. A equipe abriu 10 a 0 em quatro ends e fechou o jogo no sexto end ganhando por 11 a 1. 
Décimo segundo round e as russas pegaram pela frente a Dinamarca. Jogo difícil, com a Dinamarca abrindo 5 a 3 no sexto end. A Rússia reagiu fortemente e marcou cinco pontos em dois ends, fechando o jogo em 8 a 6. 
Pela décima quarta rodada, o clássico da guerra fria contra os Estados Unidos. As russas chegaram a estar perdendo por 3 a 1, mas marcaram cinco pontos seguidos em dois ends e assim puderam controlar o jogo a seu favor. Final 8 a 6. 
Na décima sexta rodada, a Rússia jogava contra a Suécia e as duas seleções estavam empatadas em 3 a 3 no sétimo end. Quando o jogo parecia ter um fim dramático, a Rússia foi e fez quatro pontos no nono end para fechar o jogo em 7 a 3.
Fechando a primeira fase, décima sétima rodada diante da China. E até o sétimo end o jogo parecia tranquilo, com a Rússia ganhando por 5 a 1. A China reagiu e marcou três pontos, mas não teve força para empatar e levou mais um ponto no final. Placar 6 a 4 para a Rússia. 
No primeiro jogo do mata-mata, como a segunda classificada das quatro seleções a Rússia pegou o Canadá, de melhor campanha. E como relatado lá na campanha canadense, derrota russa por 7 a 3. Com a derrota, a Rússia esperou a seleção vencedora de Suécia e Escócia, que foi a Suécia. As russas abriram o placar e venciam por 3 a 1, quando as suecas empataram no quinto end. O jogo parecia caminhar para uma virada, mas a Rússia novamente mostrou poder de fogo e marcou seis pontos, três em cada end, para vencer no oitavo end por 9 a 3. 

Números russos - Via World Curling Federation
O jogo valendo o terceiro lugar do Mundial, entre Escócia e Suécia, será às 11 horas da noite, enquanto a grande final entre Rússia e Canadá será às quatro da manhã de domingo. Confira abaixo ao vivo:











Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...