segunda-feira, 22 de abril de 2013

Combo de Final de Semana

Salve Salve nerds!
Está no ar mais um... Combo de Final de Semana!!!

Iniciamos os trabalhos falando de automobilismo. Na Fórmula 1, corrida disputada, acirrada, mas ao mesmo tempo com domínio total de Vettel, que venceu com folga no Bahrein. Em segundo ficou Raikkonen, e em terceiro terminou Grosjean. Curiosamente o mesmo pódio da etapa do ano passado. Muito mais detalhes, você confere na Colúnia Esportiva, clicando AQUI.
Na Fórmula Indy, Takuma Sato fez história, e levou pela primeira vez um japonês ao primeiro lugar em uma corrida da categoria. O japonês voador, como todos os japoneses pilotos são chamados, correu forte durante toda a corrida e não deu chances aos adversários. No lado brasileiro, o melhor colocado foi Hélio Castroneves, que terminou em décimo, mas ainda lidera na classificação geral da Indy. O relato completo e detalhado você pode conferir AQUI.

Agora falamos de clássicos, e vários clássicos pelo Brasil e até no exterior. No nordeste, Santa Cruz e Náutico jogaram pela primeira partida semi-final do campeonato pernambucano. E o santinha, em casa, foi melhor e ganhou do rival pelo placar mínimo, 1 a 0, gol de Renatinho.
O gol do Santa, no replay:





Em outro estadual nordestino, no Pará, tivemos o famoso RePa, também valendo pela primeira partida da semi-final. E o Remo levou a melhor sobre o rival Paysandu, vencendo por 2 a 1, e agora joga a volta podendo empatar. Os gols da partida, abaixo:



Na Itália, Juventus e Milan se confrontaram, na reta final do nacional. E a líder Juve venceu, com um belo gol de pênalti, marcado por Vidal, no ângulo. A velha senhora dificilmente não será campeã, e pode levar o caneco na próxima rodada. Já os milaneses brigam para garantir uma vaga direta na Champions League, e estão em terceiro lugar na tabela.
O belo gol de pênalti:


Fechando a série de clássicos, no Paraná tivemos o clássico Atletiba. E o Atlético, mesmo com time sub-23, levou a melhor sobre o rival coxa branca, por 3 a 1, chegando a fazer 3 a 0. Os rubros negros lideram o segundo turno, e a uma rodada do fim, brigam com o Londrina pela vaga na final, para enfrentar o mesmo Coritiba, campeão do primeiro turno.
Os 4 gols do clássico, no replay:

Belo gol de falta do Alex


E, em Foz do Iguaçu, pela primeira vez tivemos a realização dos X-Games, que normalmente eram no Rio de Janeiro. Em um belo cenário, com as Cataratas do Iguaçu ao fundo nas competições do skate, e com presença da lenda do skate Tony Hawk.
Na Mega Rampa, Bob Burnquist mais uma vez conseguiu o título, e é o maior vencedor da categoria. No Skate Park, que mais parece uma piscina gigante, Pedro Barros superou os favoritos, e levou mais um título para o Brasil.
No skate Street Feminino, Leticia Bufoni ganhou o primeiro ouro da história do Brasil na categoria, e Sandro Dias, o mineirinho, terminou em segundo lugar no skate vertical.


Lugar nada inspirador para praticar esportes...


E vamos para as quadras de tênis agora. Pelo aberto de tênis de Monte Carlo, em Monâco, Rafael Nadal e Novak Djokovic brigaram pelo título. Nadal, nos últimos 8 anos, havia vencido todas as edições do torneio, mas foi surpreendido pelo adversário sérvio, que quebrou a imensa hegemonia do espanhol. Djokovic venceu por 6/2 e 7/6.
Maiores detalhes da partida, é só clicar AQUI.


Nº 1 do mundo o rapaz



Até mais!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...